Em retorno feliz de Backstrom, Caps bate o Hurricanes

O Washington Capitals jogou pela última vez em casa nessa primeira sequência de jogos. Com o power play e penalty kill funcionando bem, o time da capital recebeu o Carolina Hurricanes e venceu.

O placar demorou para ser aberto no primeiro período. Com 04:03 para o fim, T.J. Oshie capitaliza um power play com assistência de Nicklas Backstrom, que fez sua estreia na temporada após se recuperar de uma cirurgia no quadril.

O segundo período não teve gols. O Caps tentou ampliar, mas o goleiro Cam Ward conseguiu parar todas as tentativas. O penalty kill do time de Washington funcionou bem. O Hurricanes teve dois power plays a seu favor, mas não conseguiu capitalizar nenhum. O goleiro do Caps, Braden Holtby, não foi muito exigido durante a partida, mas se saiu bem quando o time precisou.

Após ter exercido bem sua especialidade de dar assistência, Backstrom deixa o seu, ampliando para 2×0 com 01:38 no terceiro período. Com 07:48, Jeff Skinner diminui para o time da Carolina do Norte em 2×1. Com 09:43, outro power play é convertido, agora com o defensor John Carlson e mais uma assistência de Backstrom. Oshie também deu a assistência para o gol. Com 03:49 para o fim, o capitão Alex Ovechkin fecha a conta da noite.

Placar final: Washington Capitals 4×1 Carolina Hurricanes

O Capitals venceu o Chicago Blackhawks na quinta-feira (15/10) pelo mesmo placar em casa. Outras semelhanças foi Oshie abrindo o placar nos dois jogos no power play com ambos os gols muito semelhantes e Ovechkin fazendo o quarto gol do time de Washington e o último nos dois jogos para fechar o saldo.

Em sua estreia na temporada, Backstrom fez três pontos (um gol e duas assistências) e ficou em primeiro lugar no Three Stars of the Game do jogo, seguido pelos colegas de equipe o goleiro Holtby e Oshie. Na NHL em geral, Backstrom ficou em terceiro atrás de Connor McDavid (Edmonton Oilers, segundo lugar) e Tyler Seguin (Dallas Stars, primeiro lugar).

Próximo jogo: o Capitals jogará sua primeira partida fora de casa na temporada, começando um tour pelo Canadá de três partidas antes de voltar a jogar em casa novamente. O primeiro compromisso é em Calgary, na província de Alberta, para enfrentar o Calgary Flames (20/10). 

Clique aqui para assistir aos melhores momentos da vitória do Capitals em casa.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s