Backstrom é votado como o jogador mais subestimado da NHL

Nicklas Backstrom, o sueco que completará 28 anos no dia 23/11, está no Washington Capitals desde a temporada 2007-08, se tornando a dupla dinâmica de Alex Ovechkin. Assim como o capitão, “Backy” é um dos jogadores mais queridos do time da capital americana. Porém, um assunto ainda é incômodo: mesmo sendo um jogador de elite, é considerado o mais subestimado.

Nicklas Backstrom é votado como o jogador mais subestimado na NHL. (Imagem: Yahoo Sports). Tradução em português por Luís Felipe Rodrigues
Imagem: blog Puck Daddy no Yahoo! Sports, no artigo de Greg Wyshynski. Tradução em português por Luís Felipe Rodrigues. Link do artigo aqui)

Foi draftado em 2006 como a quarta escolha no 1º round. Ainda no mesmo ano, Backstrom participou da seleção da Suécia que ganhou a medalha de ouro no Campeonato Mundial da IIHF de 2006 (foi o 8º título dos suecos). Com o Capitals, venceu cinco títulos da então Divisão Sudeste (2007-08, 2008-09, 2009-10, 2010-11 e 2012-13) e a primeira e única Presidents’t Trophy até aqui em 2009-10.

Na temporada passada (2014-15), Backstrom se tornou o maior recordista em assistências da franquia, passando Michal Pivonka, que tinha 418. Ainda na mesma temporada, Ovechkin foi o representante solitário do Capitals no NHL All-Star Game de 2015. O fato descontentou os torcedores do Caps, afirmando que Backstrom é o jogador mais subestimado da liga. Quantos sabem que ele foi o ÚNICO jogador do Capitals na temporada 2014-15 a marcar um hat trick? Foi na vitória por 4-2 em casa sobre o time que seria campeão da Conferência Leste, Tampa Bay Lightning, em 13/12/2014. Backy perdeu a pré-temporada e os três primeiros jogos da temporada regular por conta de sua recuperação de uma cirurgia artroscópica no quadril. Porém, no seu primeiro jogo, contra o Carolina Hurricanes no último sábado (17/10), Backstrom deu duas assistências e ainda fez um gol (três pontos no jogo) na vitória por 4-1 em casa. Além disso, foi o primeiro colocado no Three Stars of the Game do jogo e o terceiro da rodada na NHL.

Créditos da imagem: Backwards Slapshot (Twitter: @brad4dboycomics) Traduzido para o português por Luís Felipe Rodrigues
Créditos da imagem: Japer’s Rink. Desenhado por Backwards Slapshot. Tradução em português por Luís Felipe Rodrigues.

Já passou da hora de Backstrom ser reconhecido, respeitado e ter a atenção que merece pelo jogador que ele é e de sua importância para o time, que é um dos favoritos para grandes conquistas. Caso aconteça, Backstrom será um dos mais importantes pilares dessa promissora temporada. A torcida da capital sempre o considerou um jogador de elite. Para o resto, é só uma questão de tempo.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s