Com hat trick de Kuznetsov, Capitals encerra “tour” pelo Canadá goleando o Oilers

O torcedor do Washington Capitals teve motivos de sobra pra comemorar. O Caps jogou três jogos seguidos no Canadá e venceu todos, derrotando o Calgary Flames (6-2), Vancouver Canucks (3-2) e, por último, o Edmonton Oilers (7-4). A jovem promessa, Evgeny Kuznetsov, fez seu primeiro hat trick. Com a vitória, o time de Washington assumiu a liderança da Divisão Metropolitana e a vice-liderança da NHL. O jogo foi também um encontro de gerações: a primeira escolha geral no draft de 2004, Alex Ovechkin e a primeira escolha geral no draft de 2015, Connor McDavid.

O primeiro período foi muito disputado. Logo com 03:05 de jogo, Kuznetsov abriu o placar para o Caps. Com 09:01 para o fim do segundo período, Benoit Pouliot empata. Num power play, Nicklas Backstrom faz Caps 2-1. Com exatos 5 minutos par ao fim do período, Rob Klinkhammer deixa de novo tudo igual. Com 21 segundos para o fim, Marcus Johansson coloca o Capitals na frente mais uma vez. 

Jogadores comemorando um dos gols na vitória do Washington Capitals fora de casa por 7-4 sobre o Edmonton Oilers. (Photo by Andy Devlin/NHLI via Getty Images)
Jogadores comemorando um dos gols na vitória do Washington Capitals fora de casa por 7-4 sobre o Edmonton Oilers. (Photo by Andy Devlin/NHLI via Getty Images)

Logo o com 36 segundos no segundo período, McDavid converte no power play e empata o jogo outra vez. Com 06:17, Kuznetsov faz seu segundo da noite e coloca o Caps na frente outra vez. Outra jovem promessa do time, Andre Burakovsky, também deixou o seu fazendo 5×3 e, e pela primeira vez na partida, o time de Washington abriu uma vantagem de dois gols. Logo depois, Justin Williams fez seu primeiro gol como jogador do Capitals. Com quase 5 minutos para o fim do tempo regulamentar, Ryan Nugent-Hopkins diminui para 6-4. Com 03:01 para o fim, Kuznetsov fez seu primeiro hat trick na carreira e deu números finais ao jogo.

Placar final: Edmonton Oilers 4×7 Washington Capitals

Próximo jogo: O Capitals volta a jogar em casa depois de três jogos fora no tour pelo Canadá. O primeiro adversário na volta à Washington será o arquirrival Pittsburgh Penguins (28/10).

Assista aos melhores momentos do jogo clicando http://video.nhl.com/videocenter/embed?playlist=2015020104-X-h“>aqui.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s