Capitals vence heroicamente o Maple Leafs nos shootouts em casa

Em um jogo digno de playoffs, o Washington Capitals teve um jogo difícil mesmo em casa e diante de sua torcida, mas venceu de forma heroica o Toronto Maple Leafs.

O pressionado Maple Leafs, por ser o último colocado na competição, foi um adversário difícil e abriu o placar com somente 02:36 jogados no primeiro período com Daniel Winnik.

A resposta do Capitals veio com 04:51. Alex Ovechkin converteu um power play e empatou com Sergei Fedorov como o jogador russo que mais fez gols na história da NHL, com 483.

Pouco antes da metade do terceiro período, o time de Toronto volta a liderar o placar com James van Riemsdyk convertendo um power play. Mais uma vez Ovechkin havia marcado um gol no power play e superaria Fedorov com 02:39 restantes, mas a arbitragem anulou o gol, alegando interferência de Justin Williams no goleiro James Reimer sob vaias da torcida de Washington. O Capitals foi para o empty net e o inacreditável aconteceu: Nicklas Backstrom fez o gol heroico com 0.8 para o fim, deixando tudo igual em 2-2 e levou o jogo para o overtime, que também não foi o suficiente para definir um vencedor. Com isso, o jogo foi para os shootouts.

Nicklas Backstrom comemorando o gol do empate com Alex Ovechkin e John Carlson na vitória do Washington Capitals em casa por 3x2 nos shootouts sobre o Toronto Maple Leafs. (Photo by Patrick McDermott/NHLI via Getty Images)
Nicklas Backstrom comemorando o gol do empate com Alex Ovechkin e John Carlson na vitória do Washington Capitals em casa por 3×2 nos shootouts sobre o Toronto Maple Leafs. (Photo by Patrick McDermott/NHLI via Getty Images)

Nos shootouts, outra coisa inusitada aconteceu: T.J. Oshie, famoso por ser um ótimo cobrador, não converteu, acertando na trave. Após o desperdício do jogador do Maple Leafs, Evgeny Kuznetsov teve a chance de abrir o placar nos shootouts, mas também acertou na trave. Backstrom teve a chance de acabar o que começou, mas parou no goleiro Reimer. Outro jogador do time canadense desperdiçou e Ovechkin fez o único gol nos shootouts e foi justamente o gol que daria a vitória ao time da capital. O último cobrador do time de Toronto teve a chance de manter seu time no jogo, mas outra vez Braden Holtby defendeu e garantiu uma vitória emocionante do Capitals diante de sua torcida.

Ovechkin foi o 1st Star of the Game, seguido por Backstrom e Holtby.

Placar final: Washington Capitals 3-2 Toronto Maple Leafs (OT)

Próximo jogo: o Capitals reencontrará seu ex-defensor Mike Green, indo jogar fora de casa contra o Detroit Red Wings (10/11).

Assista aos melhores momentos da partida clicando aqui.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s