Chimera capitaliza dois power plays e Capitals quebra “tabu” na Filadélfia

O Washington Capitals quebrou um tabu contra um rival que já durava dois anos: foi no dia 01 de novembro de 2013 a última vez que o Caps vencia o Philadelphia Flyers no Wells Fargo Center (Filadélfia, Pensilvânia). Na ocasião, o time de Washington venceu pelo placar de 7-0. Depois disso, foram somente duas vitórias, ambas em casa entre as temporadas 2013-14 e 2014-15.

O time da casa abriu o placar com Scott Laughton aos 03:34 no primeiro período. Na metade do primeiro período, T.J. Oshie empata do jogo.

Com somente 01:-7 jogados no segundo período, Claude Giroux converte um power play e põe o Flyers na frente outra vez. Pouco antes da metade do período, Jason Chimera empata novamente para o Capitals com um power play. Menos de um minuto depois, Justin Williams virou o jogo para o Caps. O time de Washington teve mais um power play e Chimera capitaliza outra vez, ampliando para 4-2. Com 37 segundos, outra vez o time de Washington tem um power play a seu favor e Alex Ovechkin capitalizou e se tornaria o maior goleador russo na história da NHL, mas, assim como no jogo contra o Toronto Maple Leafs, Williams se envolve na jogada e o gol foi anulado pela arbitragem. No jogo contra o Leafs, a arbitragem anulou por interferência no goleiro. Agora, foi por offside e Ovi terá que esperar mais um pouco para fazer história. Chimera brincou que Williams queria tornar o feito mais difícil para Ovechkin.  “Amanhã será outro jogo.” Disse o capitão Ovechkin. “Minha família estará lá. Meu irmão, minha noiva, os pais dela, então será legal marcar (o gol) diante da nossa torcida e vencer.”

No terceiro período, Nicklas Backstrom foi o único a marcar, fechando o placar com 06:09 para o fim do jogo.

Chimera foi o 1st Star of the Game, seguido por seu colega de equipe Williams e o jogador do time rival, Laughton.

Placar final: Philadelphia Flyes 2-5 Washington Capitals

Próximos jogos: o Capitals voltará a jogar em casa após duas partidas fora, recebendo o Calgary Flames (13/11).

Assista aos melhores momentos da partida aqui.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s