Em noite de sexta-feira 13, Capitals consegue empatar mas cede no overtime

Talvez seja por causa da sexta-feira 13, mas foi um jogo no qual aconteceu bastante coisas incomuns entre Washington Capitals e Calgary Flames. No primeiro jogo, o Capitals venceu confortavelmente fora de casa por 6-2. Porém, diante de sua torcida, o time de Washington começou perdendo, empatou mas cedeu a vitória no overtime.

Antes de falar do jogo, a Washington Capitals Brasil presta condolências pelo que aconteceu em Paris, França. O atentado terrorista matou 128 e deixou pelo menos 300 feridos. Pela segunda vez após a Segunda Guerra Mundial, a França decretou estado de alerta e foi o ataque mais violento na história do país depois da mesma. Entre os feridos, estão dois brasileiros que, segundo a cônsul-geral do Brasil na França, Maria Edileuza Fontenele Reis, passam bem.

Cores da bandeira da França no gelo durante a execução do hino nacional no Verizon Center em Washington, D.C. (Foto: Facebook Oficial do Washington Capitals)
Cores da bandeira da França no gelo durante a execução do hino nacional no Verizon Center em Washington, D.C. (Foto: Facebook Oficial do Washington Capitals)

O goleiro Philipp Grubauer jogou no lugar de Braden Holtby. No primeiro período, os times alternaram boas oportunidades, mas o placar terminou zerado.

No segundo período, Michael Frolik abre o placar para o Flames com 07:35 jogados.

Sean Monahan amplia para o time visitante com somente 01:35 jogados no terceiro período. Quase um minuto depois, aos 02:28, outra coisa incomum acontece: Brandon Bollig e Tom Wilson brigaram. Wilson, porém, mesmo com sua fama por ser um jogador sempre metido em brigas tentou evitar. Aos 05:41, outro fato chamou a atenção. Michael Latta, que também é conhecido por se envolver em brigas assim como Wilson, diminuiu para o Caps aos 05:41. Caminhando para o fim do tempo regulamentar, Jay Beagle empata o jogo com 04:48 restantes. O jogo termina empatado e vai para o overtime.

Mesmo buscando o empate após começar perdendo por 2-0, o Capitals não consegue completar a virada e cede a vitória para o Flames com outro gol de Monahan com 01:40 jogados no overtime. O técnico Barry Trotz tentou o Coach’s Challenge, mas não houve irregularidades e a arbitragem deu gol legal, dando a vitória para o time canadense.

Placar final: Washington Capitals 2×3 Calgary Flames (OT)

Próximo jogo: o Capitals enfrentará o Detroit Red Wings novamente fora de casa na Joe Louis Arena em Detroit, Michigan (18/11).

Asissta aos highlights clicando aqui.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s