Cansados, Caps lutam, mas caem diante do Stars em noite de recorde de Ovechkin

Uma noite de altos e baixos do Washington Capitals, o jogo marcou o primeiro confronto contra o Dallas Stars nessa quinta. Um jogo bom do ataque foi esquecido por falhas defensivas de Matt Niskanen e Jason Chimera, que cederam dois gols para os adversários. Por outro lado, as consistentes linhas de ataque foram o ponto alto para as águias, que conseguiram pressionar o Stars em grande parte dos períodos.

Alex Ovechkin, após ter seus gols de recorde anulados duas vezes (contra o Toronto Maple Leafs e Philadelphia Flyers), finalmente conseguiu passar Fedorov depois de fazer o segundo gol da noite para o Caps, que estavam perdendo por 2-1 no momento. Ovechkin se tornou o maior goleador russo da história da NHL com 484 gols marcados pelo Capitals.

Imagem comemorativa do recorde de Ovechkin (Foto: Washington Capitals Brasil/Luís Felipe Rodrigues)
Imagem comemorativa do recorde de Ovechkin (Foto: Washington Capitals Brasil/Luís Felipe Rodrigues)

O jogo começou com domínio do Capitals, que parecia disposto a complicar a vida do Stars, mesmo vindo de um jogo muito difícil contra o Detroit Red Wings em Detroit na vitória no overtime. Eles dominavam o campo de ataque e defesa, ditavam o ritmo, até que, num contra-ataque, em falha de Niskanen, Tyler Seguin recebeu o puck na frente do gol e abriu o placar para o Stars. Barry Trotz tentou o coach’s challenge por goalie interference, que não foi acatado pelos juízes. Daí em diante, o time do Texas começou a se aproveitar da melhor forma física e procurou ampliar a vantagem, mas acabou levando o gol após Taylor Chorney bater de longe e o puck sobrar na frente do gol para Nicklas Backstrom, que empatou o jogo.

No segundo período, o Capitals de novo voltou com tudo, procurando o gol que daria uma tranquilidade, pois o time estava exausto e o ritmo pesado era a última coisa que eles queriam. Mais ou menos depois de 4 minutos jogados, o Stars conseguiu equilibrar, mas o goleiro Philipp Grubauer segurou bem. Depois disso, o domínio de Washington voltou, fazendo o goleiro do Stars, Kari Lehtonen trabalhar muito, com grandes defesas seguraram o empate em 1-1 na segunda parte da partida.

O ritmo do jogo caiu no terceiro período, quando o Capitals já estava no fim de suas energias e Dallas via o overtime como uma vantagem por questões óbvias. Com 15 minutos para jogar no período, John Klingberg chutou de longe e Cody Eakin desviou na frente da net, colocando o Stars na frente de novo. O gol fez o Capitals acordar, voltando a pressionar e marcando depois de três minutos passados desde o gol do adversário, após jogada de Ovechkin, o puck sobrou pra John Carlson, que fez o passe para Backstrom e ele deu para o russo Ovechkin fazer e bater o recorde. O jogo caiu de ritmo de novo, Dallas parecia satisfeito com o resultado que levaria o Capitals para o segundo Overtime em dois dias, mas Jason Spezza se aproveitou do vacilo de Chimera, que passou o puck errado na frente de Grubauer e mandou para dar números finais ao jogo.

Final: Washington Capitals 2-3 Dallas Stars 

Após essa derrota, o Capitals tem uma campanha de 12-8-1, e tem uma boa sequência jogando em casa. O próximo jogo será sábado contra o Colorado Avalanche, em Washington (21/11).

Assista aos melhores momentos aqui.

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s