Caps vencem, convencem e tomam a liderança da divisão

O Washington Capitals ontem enfrentou o Toronto Maple Leafs no Canadá. Vindo de um jogo na sexta, os cansados Caps conseguiram uma grande vitória contra um adversário que costuma complicar dentro do seu próprio ginásio. Com esse triunfo, Washington confirma suas 5 vitórias seguidas e se torna o novo líder da divisão metropolitana, deixando para trás o New York Rangers e ficando a 4 pontos do Montreal Canadiens pela liderança da conferência.

O jogo começou a mil. Logo no início, Braden Holtby já foi obrigado a fazer uma boa defesa, logo após, Evgeny Kuznetsov tentou o chute, que foi defendido também. Depois de uma Blitz de Toronto na área de ataque, Jason Chimera, com sua velocidade característica, puxou o contra-ataque e marcou com um belo chute no canto do goleiro, Caps 1-0. O gol animou o jogo, o time de Washington começou a tentar mais gols, criando boas chances de marcar e o Maple Leafs respondeu. Após vacilo da defesa, Peter Holland empatou para os canadenses.

No segundo período, se repetiu o que houve no primeiro, Holtby fazendo boa defesa e depois, gol do Caps. Tom Wilson se aproveitou do vacilo do defensor e girou para fazer o segundo gol e colocar as águias de novo a frente, esse foi o primeiro gol de Wilson na temporada e, curiosamente, no dia em que sua família estava no Air Canada Center para vê-lo. Toronto buscava a resposta, partiu pra cima, e, no Power Play, conseguiu fazer o gol no quase intransponível Penalty Kill do Capitals. No momento em que o time de Washington começou a sentir o desgaste, os canadenses aproveitaram para pressionar, mas por pouco tempo, até darem a vantagem de jogadores para os americanos duas vezes, e eles capitalizarem com Marcus Johansson e Justin Williams, tendo assistências de Alex Ovechkin e Chimera, respectivamente.

O terceiro período foi morno, os Caps sentiram o desgaste e os Leafs não conseguiam a reação, muito pelo bom trabalho da defesa e do goleiro Holtby, que não deixavam o time canadense chegar próximo de fazer o gol que poderia botar fogo no jogo. A partida acabou, e, naquele momento, o Capitals era líder da divisão.

Final: Toronto Maple Leafs 2-4 Washington Capitals

Após essa vitória, o Caps tem a terceira melhor campanha da liga, e a segunda melhor da conferência (17-5-1), e enfrenta o Montreal Canadiens na próxima quinta para se aproximar de vez da liderança da liga.

 

Não viu o jogo? Veja os melhores momentos clicando aqui

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s