Caps na História: Canadiens 4-5 Caps (SO – 02/04/2015)

Na última temporada, o Washington Capitals teve um triunfo histórico em cima do Montreal Canadiens. Um 4-5 com direito a muito drama e recorde batido por Alex Ovechkin. O russo se tornou o maior goleador da história do Caps após o primeiro gol dele nesse jogo. Marcando para a vitória, Troy Brouwer ganhou de Carey Price no Shootout finalizando o grande jogo.

No primeiro período, os dois times marcaram muito bem. Os defensores John Carlson pelo lado de Washington e PK Subban por Montreal fizeram um grande tempo, anulando os atacantes, incluindo Ovechkin, que era marcado por Subban naquele momento.

A segunda parte já começou bem mais animada. Com um minuto, Jeff Petry no Power Play abriu o placar para o Canadiens, vencendo Braden Holtby pela primeira vez. Após o gol, o Caps veio para tentar o empate e só conseguiu após 10 minutos, Marcus Johansson veio na velocidade pelo meio, e, no 2 on 1, conseguiu o passe para Joel Ward que mandou no alto empatando para o time de Washington. O recorde veio com cerca de 6 minutos para acabar o período, se aproveitando da vantagem de jogadores do Capitals, Ovechkin recebeu o passe de Carlson, cortou para o meio e mandou de novo no alto, um golaço que o colocou na história do time e da NHL, passando Peter Bondra. A vantagem não durou muito, após 1 minuto do gol, Montreal empatou com Tom Gilbert, e virou com Lars Eller, faltando cerca de 2:00 para acabar, colocando o Habs a frente no final do período. 3-2.

Montreal começou pressionando no terceiro período. Logo com um Power Play a favor, quase saíram a frente após vacilo da defesa num chute pra frente, mas o Caps não ficaria atrás. O segundo gol de Ovechkin viria em outra vantagem de jogadores, depois de tentar uma vez, o puck sobrou pra ele chutar e fazer outro gol para as águias, mas não acabaria por aí, a batalha continuaria tomando outros contornos quando Carlson chutou de longe e Ward desviou com o stick para fazer mais um Power Play Goal para o Caps, virando mais uma vez a partida. Feito o gol, Washington se prendeu na defesa, aguentando a pressão do Canadiens até 5:00, quando Subban fuzilou para empatar o jogo em 4-4, que seguiria assim até a quarta rodada do Shootout, quando Brouwer finalmente fez o gol e o Capitals venceu.

Final: Montreal Canadiens 4-5 Washington Capitals (SO)

O Capitals terminaria essa temporada na segunda rodada dos playoffs perdendo para o New York Rangers, já o Canadiens perdeu para o Tampa Bay Lightning também na segunda rodada. Os dois times se enfrentam amanhã (03/12/2015) em Montreal.

Melhores momentos do jogo aqui

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s