Com bom jogo, Caps esbarram em Howard mas ganham no Shootout

Na noite de ontem, o Washington Capitals venceu o Detroit Red Wings por 3-2. O time de Washington foi travado pela ótima atuação do goleiro Jimmy Howard, que fez 38 defesas no jogo inteiro, mesmo assim, isso não impediu o Caps de fazer dois gols, levando o jogo para o Overtime e à vitória no Shootout.

O primeiro período foi dominante para as águias, que marcaram um gol com 48 segundos. Justin Williams recebeu de Evgeny Kuznetsov e tentou duas vezes para marcar o primeiro do Caps, Williams vem se mostrando muito consistente na segunda linha e só perde para Alex Ovechkin na média de gols no Verizon Center. Washington continuou dominando, tendo um grande volume de jogo muito bom, mas, faltando 5 minutos para acabar, o Red Wings empatou com Henrik Zetterberg, colocando números finais à primeira parte do jogo.

Pouca coisa aconteceu no segundo período. O Caps diminuiu o volume no começo, fazendo com que a equipe de Detroit gostasse do jogo, e logo fizesse o gol da virada. Após vacilo de Dmitry Orlov, o puck foi passado para Tomas Jurco, que conseguiu chutar no alto de Braden Holtby, fazendo 1-2. Washington foi pra cima, procurando o gol, mas, mesmo com Power Play a favor, o time não conseguiu nada, muito por causa de Howard, que fazia milagres em prol do Red Wings.

O terceiro período de novo começou devagar. Caps não conseguia atacar, e o Red Wings segurava o resultado, mas, com 7 minutos jogados, Washington teve dois Power Plays seguidos, e conseguiu capitalizar um. Depois de uma bagunça na frente do gol, o puck sobrou para Ovechkin marcar o gol de empate levando o jogo para o OT. Lá, o Capitals logo ficou em desvantagem de jogadores, quando Ovi foi para a jaula e ficou até o fim do período. Washington ainda teve 18 segundos em vantagem, mas não funcionou, e o jogo foi para o Shootout sendo definido por Holtby, que defendeu os dois, enquanto TJ Oshie e Kuznetsov fizeram para o Caps.

Final: Washington Capitals 3-2 Detroit Red Wings (SO)

Com essa vitória, o Capitals se manteve na liderança da divisão e em terceiro na liga. Na quinta, o time enfrenta o Florida Panthers na Florida.

 

Melhores momentos do jogo aqui.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s