Com grande atuação de Holtby, Caps vencem Penguins e assumem a liderança da conferência

Ontem, o Washington Capitals fez um dos seus melhores jogos na temporada. Com uma defesa consistente e ótima partida do goleiro Braden Holtby, o time de Washington foi a Pittsburgh e passou por cima do Pittsburgh Penguins, fazendo 4-1 e assumindo a liderança provisória da conferência leste, deixando a equipe do Montreal Canadiens pra trás. O Caps também tem dois jogos a menos (29 contra 31 de Montreal).

Foto comemorativa pela temporada de Holtby e a liderança da conferência. (Foto: Washington Capitals)
Foto comemorativa pela temporada de Holtby e a liderança da conferência. (Foto: Washington Capitals)

No começo do primeiro período, o Penguins começou a pressionar. Com a torcida inflamando, Holtby foi obrigado a fazer ótimas defesas rapidamente mas, após essa pressão, o Capitals tomou o domínio do período e, com 4 minutos jogados, fez o primeiro. Depois de jogada pela direita, TJ Oshie girou e passou para Nicklas Backstrom no meio, que chutou na parte de cima de Marc-André Fleury, começando assim o jogo para Washington. A torcida e o time de Pittsburgh sentiram, e o Caps continuou em cima, não demorando muito para fazer o segundo gol. John Carlson se aproveitou do rebote na defesa de Fleury e mandou para fazer o segundo, 2-0 com apenas 7 minutos jogados no período, o Capitals dominava no ataque e na defesa, com Holtby salvando o que podia mas, faltando 7 minutos para acabar, o Penguins conseguiu o seu gol. Depois de chute de longe de Ben Lovejoy, Evgeny Malkin desviou para diminuir em Pittsburgh.

A segunda parte do jogo continuou com domínio do Caps. As águias partiam pra cima, deixando Pittsburgh acuado na defesa e procurando o contra-ataque, que aparecia pouco por causa do grande posicionamento da defesa do Capitals. Washington, com essa pressão, chegou ao terceiro gol com Justin Williams, que foi anulado sem coach challenge por causa de uma goalie interference do camisa 14 de Washington. O período acabou ainda com 1-2 no placar.

Pittsburgh parecia cansado, o Capitals não tomava conhecimento de onde estava ou contra quem jogava. Holtby continuava dando show no gol quando o Penguins chegava e o time parecia bem melhor do que o último jogo contra os rivais, nessa hora, um novo protagonista apareceu: TJ Oshie. Com 8 minutos jogados no período, Oshie se aproveitou de um momento confuso dos defensores e goleiro do Penguins, passou por trás do gol e colocou o puck lá dentro para fazer 3-1 e, já no final, Washington teve um 5 on 3 e conseguiu capitalizar com TJ de novo, dando números finais ao jogo.

Final: Pittsburgh Penguins 1-4 Washington Capitals

Na próxima partida, o Capitals volta para casa após 3 jogos fora, enfrentando a equipe do Ottawa Senators pela primeira vez na temporada.

 

Melhores momentos do jogo aqui

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s