Capitals bate o Senators do “duelo de capitais”

O Washington Capitals recebeu o Ottawa Senators e venceu diante de sua torcida na capital americana. O Caps continua se isolando na liderança da Divisão Metropolitana e da Conferência Leste. Também, mantendo-se perto do atual líder da NHL, o Dallas Stars.

O Capitals abriu o placar com Michael Latta restando 05:54 no primeiro período, aproveitando um breakaway.

Com apenas 05:43 jogados no segundo período, Latta passa para Justin Williams que dá um bonito passe para o defenseman John Carlson disparar de primeira para fazer um belo gol, deixando o time da capital americana com dois gols de vantagem.

No terceiro período, Tom Wilson, que já tem uma reputação pelo seu jogo físico, pegou um match penalty. Segundo a arbitragem, o jogador do Capitals acertou com o ombro na cabeça de Curtis Lazar numa disputa pelo puck. Acompanhantes do esporte afirmam que foi uma disputa normal ombro-a-ombro e que a penalidade foi um exagero, pois de acordo com as regras, com o match penalty, o jogador está suspenso até a liga dizer algo. Os torcedores do Capitals não perdoaram e começaram a vaiar. O Senators foi para o power play por três minutos e  Bobby Ryan converteu com 04:14 para o fim do tempo regulamentar, o que fez as vaias da torcida do Caps ficarem mais altas. O time de Ottawa continuou no power play por ter sido um match penalty, mas não conseguiu mais do que isso. Ainda no fim, os visitantes tentaram o empty net, mas o Capitals venceu diante de sua torcida.

Com 326 defesas, Braden Holtby foi o 1st Star of the Game outra vez e vem sendo um dos principais nomes da equipe, o que faz muitos falarem em Vezina e Hart Trophy para o goleiro. Seus colegas de equipe e autores dos gols, Latta e Carlson, vieram depois como 2nd e 3rd Star, respectivamente.

Final: Washington Capitals 2×1 Ottawa Senators

Próximo jogo: o Capitals continua em casa e agora receberá o Tampa Bay Lightning (18/12).

Clique aqui para assistir aos highlights da vitória do Capitals em casa.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s