Ex-jogadores do Capitals, Bondra e Fedorov são nomeados para o Hall da Fama da IIHF

Hoje (quinta feira, 17/12/2015), a IIHF (International Ice Hockey Federation) publicou em seu site que Sergei Fedorov, Peter Bondra, Valeri KamenskyVille Peltonen foram os ex-jogadores da NHL a serem indicados ao Ice Hockey International Federation Hall of Fame. Outro nomeado foi o ex-técnico e executivo da NHL, Pat Quinn, falecido no ano passado.

Fedorov foi jogador do Capitals por um curto período de tempo. Seus feitos mais conhecidos são as três conquistas da Stanley Cup com o Detroit Red Wings e os três World Championships. Recentemente, foi superado pelo atual capitão do Washington Capitals, Alex Ovechkin, como o jogador russo com mais gols na liga.

Bondra é uma das lendas do Capitals. Até hoje é lembrado como um dos principais jogadores da história da franquia pela torcida e participa dos Alumni Games. Jogou no time de Washington entre 1990-2004, sendo um dos principais nomes da primeira e até então única conquista da Conferência Leste, em 1998. O eslovaco foi o maior pontuador e artilheiro na história do Caps por um longo tempo, até ser superado por Ovechkin. Pela sua seleção, Eslováquia, fez parte da primeira e única medalha ouro do país até aqui em 2002 (na Suécia), derrotando a Rússia por 4-3, sendo o segundo e quarto gols (da vitória), marcados por Bondra.

A cerimônia acontecerá em Moscou, Rússia no dia 22 de maio de 2016, na final do Campeonato Mundial.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s