Em virada sensacional, Caps vencem Lightning e são os líderes da liga

O Washington Capitals teve uma noite mágica no Verizon Center. Um jogo que não será esquecido por muito tempo pelos torcedores e jogadores. Os Caps estiveram atrás por 3-0 até o fim do segundo período contra o Tampa Bay Lightning mas conseguiram a virada em grande atuação da primeira linha, com Alex Ovechkin e TJ Oshie marcando duas vezes cada um. A derrota do Dallas Stars foi a segunda notícia boa para a equipe de Washington, que assumiram a liderança da NHL com esses resultados.

O jogo, assim como o jogo anterior, começou lento. Os dois times não conseguiam furar os bloqueios e a primeira chance de gol só foi criada com 5 minutos jogados, após jogada de Oshie e Ovi, que parou na bela defesa de Ben Bishop. Depois disso, o Lightning começou a ter domínio, obrigando Braden Holtby a fazer algumas boas defesas e saindo na frente com Alex Killorn, que foi acusado de goalie interference pelos torcedores que estavam no ginásio, mas Barry Trotz não quis o coach challenge e o jogo seguiu com o time da Flórida até o fim do período.

O pesadelo começava para os Caps. Seus principais jogadores pareciam não viver um dia bom e o Lightning jogava muito, com um belo trabalho de passes e transição defesa-ataque sensacionais. Foi desse jeito que saiu o segundo gol dos Bolts. Depois de boa jogada de Nikita Kucherov, Andrej Sustr marcou seu primeiro na temporada ampliando em Washington. Tampa continuava em cima e não demorou muito para fazer o terceiro com Steven Stamkos, que tinha apenas um ponto nos últimos 11 jogos contra os Capitals. O caos estava montado no Verizon Center. A torcida calada, o time apático, sendo completamente dominado e Holtby sendo substituído por Philipp Grubauer, que viria a ser um dos nomes dos Caps no jogo, logo atrás de dois jogadores que começaram a assumir o protagonismo da partida faltando 7 minutos para acabar a segunda parte. Num Power Play potente, John Carlson achou Ovechkin, que chutou para uma ótima defesa de Bishop. No rebote, Oshie fez o passe num backhand sensacional e o camisa 8 concluiu para o gol vazio, botando fogo no jogo e dando uma nova esperança para os fãs em todo o mundo.

Último período, os Caps precisavam de ao menos 2 gols para levar para o Overtime. Equilíbrio era o ingrediente do jogo, enquanto os dois times tinham chances de marcar, uma clara surgiu para o Lightning. O “tic-tac-toe” da primeira linha ofensiva dos Bolts parou numa defesa inacreditável de Grubauer e o puck voltou para o stick de Oshie. Usando toda sua velocidade e habilidade de controle, foi de um gol a outro para fazer um golaço e marcar o seu segundo ponto no jogo (1 gol, 1 assistência) diminuindo mais ainda a vantagem e enchendo o time de moral. Não demorou muito para a equipe de Washington ter outro Power Play a favor e contar com a genialidade do grande Alex Ovechkin, que após passe de Jason Chimera, fez uma jogada sensacional, driblando o defensor e batendo no canto de Bishop para empatar o jogo e levar o Verizon Center abaixo. Um jogo espetacular a favor dos Capitals estava desenhado dessa vez. O time tinha a posse do puck, as chances de gol, um Power Play fatal e TJ Oshie em ótima noite. Começando a jogada na defesa, o camisa 77 apareceu de novo para receber o passe de Ovechkin e mandar na direita para o contestado Marcus Johansson, num forehand feroz, venceu o goleiro dos Bolts pela quarta vez, virando um jogo histórico para Washington, que foi finalizado com um Empty Net Goal do nome do jogo. Oshie fazia o seu quarto ponto no jogo, categoricamente matando a partida.

Final: Washington Capitals 5-3 Tampa Bay Lightning

Os Caps voltam ao gelo nesse domingo no Madison Square Garden em Nova York para enfrentar o New York Rangers e tentar manter a liderança da liga.

 

Melhores momentos do jogo aqui

 

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s