Os embalos de domingo a noite. Caps aproveitam boa fase e vencem Hurricanes fora de casa

O Washington Capitals venceu sua sexta partida seguida ontem contra o Carolina Hurricanes. Depois de ter vencido o New York Rangers no domingo, os Caps entraram cansados na noite seguida para tentar manter  a liderança da liga, e conseguiu mais do que isso, mais uma vitória consistente com uma atuação muito segura de Philipp Grubauer, que conseguiu 24 saves e só levou um gol, acabando com a sequência defensiva ruim. Também se pode destacar o ótimo trabalho das linhas menores de Washington, que fizeram os dois gols das águias no jogo.

A partida começou com os Canes em cima. A pressão inicial obrigou Grubauer a fazer algumas boas defesas, inclusive no Power Play contra Washington. Aos poucos os Caps foram se achando no jogo, procurando a transição da defesa para o ataque principalmente com Dmitry Orlov, que, com velocidade, buscava sempre ir para o campo de Carolina. Curiosamente, numa jogada dele saiu o primeiro gol do jogo. Orlov cortou para o meio e passou para Michael Latta, que fez jogada individual e entregou para Andre Burakovsky chutar, no rebote, Latta conferiu para o gol para fazer 1-0 para os Caps com 5 minutos para jogar no período.

Canes de novo começou em cima. O déficit no final da primeira parte fez com que o time entrasse afoito por um gol e tentando de qualquer jeito ir para as redes, mas Grubauer não deixava nada passar. Os Caps começaram a equilibrar quando Marcus Johansson desafogou dando o primeiro chute de Washington no período. A partida começou a ficar chata, quando os Caps começavam a sentir o desgaste do back-to-back fora de casa e os Canes não tinham mais a mesma intensidade, até que Jason Chimera mudou isso. Após chute de John Carlson, Chimera desviou com o patins e fez o segundo das águias, fazendo 2-0 e deixando o time mais tranquilo.

Carolina entrou no último período como se não houvesse amanhã e logo marcou o seu único gol. Após chute de longe, Kris Versteeg conseguiu fazer uma acrobacia passando o stick por entre suas pernas e marcou para os Canes, botando fogo no período. Dai em diante, os Caps começaram a se defender e contaram com Grubauer para fazer algumas grandes defesas no jogo. No final, o Empty Net pelo time de Carolina quase deu certo quando tiveram um Power Play a favor mas, de novo, foi parado por Grubauer, que garantiu a vitória de Washington.

Final: Carolina Hurricanes 1-2 Washington Capitals

Os Capitals voltam para o gelo no sábado contra o Montreal Canadiens no Verizon Center.

 

Melhores momentos do jogo aqui.

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s