Pegando fogo: Caps vencem mais uma e se consolidam na liderança da conferência

Na  noite de ontem, o Washington Capitals venceu o Montreal Canadiens por 3-1. Os Caps fizeram um dos melhores jogos da temporada, praticamente não sofrendo perigo nenhum no jogo, com Braden Holtby trabalhando pouco e uma defesa consistente quando foi preciso. Destaque para Tom Wilson e Nate Schmidt, ambos fizeram dois pontos (em assistências) na partida. Com essa vitória, a equipe de Washington mostrou que pode vencer os times fortes dentro e fora de casa, começando a ser um forte candidato para vencer a liga no final da temporada.

O jogo começou com os Caps em cima pressionando na defesa de Montreal, logo de cara tendo uma chance com Jay Beagle, que foi defendida por Mike Condon. Depois disso, o primeiro gol não demorou a sair. Em chute de fora de Schmidt, Evgeny Kuznetsov desviou para mandar pra dentro, dando o cartão de visita para os Habs, que tentaram partir para cima mas os Capitals continuavam muito bem no ataque, os deixando acuados e nervosos. O período acabou com 1-0 para Washington, que jogava consistentemente.

A segunda parte da partida se mostrou agitada. Os Caps continuavam bem, procurando o segundo gol e logo achando. Após contra ataque rápido com Wilson, o camisa 43 passou pra trás e Beagle chutou no alto do goleiro Condon fazendo 2-0 para Washington no começo do período, mas a vantagem não duraria muito. 24 segundos depois, os Canadiens chegaram ao gol com Daniel Carr, se aproveitando de um vacilo da defesa dos Caps na frente do gol de Holtby. O jogo não mudou, as águias se mantiveram em cima, criando ótimas chances de decretar a vitória logo no meio do jogo, mas não capitalizaram e a segunda parte do jogo acabou com uma vantagem de 2-1.

O equilíbrio foi a tônica do começo do terceiro período. Os Habs começaram a buscar o prejuízo e se abriram lá atrás, logo, os Caps começaram a ter algumas chances, as duas mais claras com Brooks Laich e Alex Ovechkin, ambas defendidas por Condon. Depois, o domínio de Washington voltou e a equipe conseguiu o terceiro gol no meio da terceira parte. Schmidt jogou o puck pra frente, Wilson desviou e Jason Chimera usou toda a sua velocidade para ganhar da defesa e fazer outro golaço para decretar os números do jogo.

Final: Washington Capitals 3-1 Montreal Canadiens

Os Capitals voltam ao gelo amanhã em Buffalo contra o Buffalo Sabres buscando a 8ª vitória seguida.

 

Melhores momentos do jogo aqui

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s