Em último jogo no Verizon Center do ano, Capitals derrota o Sabres outra vez e é líder!

(Photo by Geoff Burke/NHLI via Getty Images)
(Photo by Geoff Burke/NHLI via Getty Images)

O Washington Capitals se despediu de sua casa, o Verizon Center, esse ano em alto estilo, derrotando o Buffalo Sabres de virada. Porém, o Capitals levou um susto, diferente da última partida, há dois dias antes (28/12) vencida por 2-0, pois o Sabres ficou na frente do placar por duas vezes. Embora tenha sido mais difícil do que antes, o time de Washington fez um terceiro período perfeito para chegar à sua 9ª vitória seguida. Com a derrota do Dallas Stars por 6-3 para o Columbus Blue Jackets, o Capitals assumiu a liderança com 58 pontos tendo dois jogos a menos que o time de Dallas, que possui 57.

No primeiro período, o Sabres abriu o placar com Brian Gionta aos 05:48 após belo passe do rookie Jack Eichel. O Capitals tentou correr atrás, mas o Sabres terminou a primeira etapa na frente.

No segundo período, o goleiro Chad Johnson tentou afastar o puck que estava atrás do gol quando viu Evgeny Kuznetsov se aproximando, mas não viu que Justin Williams estava do outro lado e cedeu o breakaway, que resultou no empate do time da capital. Porém, o Sabres voltou a liderar o placar com Zemgus Girgensons, restando 01:07 para o fim do período.

Com somente 01:24 jogados no terceiro período, três backhanders foram mortais: o capitão Alex Ovechkin deixou tudo igual outra vez , após T.J. Oshie dar um passe para Kuznetsov que passou para o compatriota Ovechkin. Com um power play a seu favor, o Capitals conseguiu a virada com Marcus Johansson pouco antes da metade do período, com 08:32. Pouco mais de um minuto depois, aos 09:56 Andre Burakovsky, que estava há bastante tempo seu marcar um gol, ampliou. Com isso, o time de Buffalo foi para o empty net, mas novamente Ovechkin marcou, fazendo seu segundo da noite, aproveitando o gol vazio da equipe visitante para dar números finais ao jogo.

Final: Washington Capitals 5-2 Buffalo Sabres

Porém, embora tenha vencido, o Caps tem algumas coisas pra se preocupar para tentar encerrar o ano bem no último jogo, que será hoje: Jay Beagle teve uma contusão e vai operar, portanto, é desfalque. John Carlson deve ficar mais alguns dias fora. Brooks Orpik ainda não tem previsão de volta. Nicklas Backstrom também sentiu no jogo, mas não foi nada sério e, segundo o técnico Barry Trotz, viajará com o time e deve enfrentar o Hurricanes, assim como Michael Latta, que teve uma pequena contusão no braço contra o mesmo Sabres na última segunda-feira, dia 28. Com 495 gols, Ovechkin está a somente 5 de chegar a 500 na NHL.

Kuznetsov foi o 1st Star of the Game com duas assistências, seguido por Ovechkin que fez dois gols e por Eichel, do Sabres, que também deu duas assistências.

Próximo jogo: o Capitals encerrará o ano fora de casa, indo enfrentar o Carolina Hurricanes na PNC Arena em Raleigh, Carolina do Norte (31/12).

Assista aos melhores momentos da partida clicando aqui.

 

 

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s