Rangers assusta, mas Capitals vence com gol nº 499 de Ovechkin no overtime

Foi mais um jogo bem emocionante entre esses dois rivais da Divisão Metropolitana, Washington Capitals e New York Rangers. As equipes se enfrentaram três vezes nesta temporada e todas até aqui no Madison Square Garden, em Nova York. Nessas três, as duas últimas com vitória do Caps. O Rangers virou o jogo no terceiro período com três gols após começar perdendo por 2-0, mas o Caps empata após ir para o empty net e venceu no overtime. Com isso, o time da capital voltará a jogar em casa vencendo ambos os jogos no “tour nova-iorquino”.

O primeiro período começou equilibrado, com boas chances e power plays para ambos os lados. Porém, foi só no fim do período que o placar foi aberto. Com um power play a seu favor, o Capitals fez 1-0 com gol de Alex Ovechkin, que fez seu gol de número 498 na NHL restando 14.8 segundos na primeira etapa.

Com 03:56 jogados no segundo período, Nate Schmidt dá um belo passe para Justin Williams fazer 2-0 Capitals num breakaway.

No terceiro período, o time de Washington relaxou e o Rangers correu atrás. Com 05:54, o rookie Oscar Lindberg diminuiu e pouco antes da metade do período, com 09:48 jogados, Kevin Hayes empatou em 2-2. Com 06:49 restantes, o Rangers conseguiu virar o jogo com Viktor Stalberg. Com isso, o Caps foi para o empty net e, com somente 5.7 para o fim do tempo regulamentar, Nicklas Backstrom deixa tudo igual outra vez, 3-3 e o jogo foi para o overtime.

No overtime, o Rangers quase venceu com Derek Stepan, mas Braden Holtby foi auxiliado na defesa por Schmidt que, além de salvar o time de levar o gol, deu um passe para Ovechkin, que partiu em velocidade desde atrás do gol de Holtby até a área do Rangers, passando pelos dois defensores e fez o gol batendo o goleiro Henrik Lundqvist que decretou a virada, agora para o time da capital, no overtime. Foi o gol de número 499 de Ovechkin, que se sagrou o 1st Star of the Game, seguido por Backstrom e Ryan McDonagh (Rangers, 2 assistências).

Final: New York Rangers 3×4 Washington Capitals (OT)

Próximo jogo: após cinco jogos fora, desde o dia 31/12/2015, o Capitals volta a jogar diante de sua torcida no Verizon Center, que terá a oportunidade de possivelmente ver Ovi fazer seu gol de número 500. O oponente será o Ottawa Senators (10/01/2016).

Assista aos highlights da partida clicando aqui.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s