Ovechkin alcança marca de 500 gols na NHL e Capitals goleia o Senators no Verizon Center

O reencontro do Washington Capitals com sua torcida não poderia ser melhor! Na estrada desde a véspera de ano novo, o Capitals jogou em casa pela primeira vez no ano e goleou o Ottawa Senators por 7-1, que lembrou a goleada sofrida do Brasil em casa pela Alemanha na Copa do Mundo da Fifa de 2014… Além do reencontro com goleada no Verizon Center na capital, em Washington, D.C, outro motivo de alegria: diante da torcida e de seus pais, o capitão Alex Ovechkin se tornou o quinto jogador mais rápido na NHL a alcançar a marca de 500 gols, com 801 jogos, o 43º jogador a alcançar o feito e o primeiro jogador russo na história a chegar à marca. Mais detalhes, ler o artigo abaixo de Mattheus “Matt” Prudente:

De adolescente a monstro: Uma retrospectiva de Alex Ovechkin

O goleiro Philipp Grubauer foi o goleiro da noite no lugar de Braden Holtby e não decepcionou, com 32 defesas e levando somente um gol, se sagrando o 3rd Star of the Game. Com três assistências, Niklas Backstrom levou o 2nd Star e ele, Ovi, o 1st Star.

O Capitals abriu o placar ainda na primeira metade do primeiro período. Com 08:06 jogados, Andre Burakovsky deu belo passe entre as pernas para Justin Williams fazer 1-0. Com 09:-2 restantes, T.J. Oshie converteu um power play para ampliar. O Senators não converteu nenhum power play na partida. O time de Washington teve mais alguns power plays a seu favor e todos na expectativa de Ovechkin quebrar a marca, mas não conseguiu no primeiro período. Porém, havia ainda mais dois períodos pela frente…

No início do segundo período, com 03:32 jogados, Mike Hoffman diminuiu para o Senators em 2-1. Pouco depois, com 06:01 jogados, Zach Sill colocou o Capitals na vantagem de dois gols a mais novamente, 3-1. O segundo período ainda deu tempo para mais. Quase dois minutos depois, aos 07:55, Dmitry Orlov ampliou para 4-1, dando início à goleada. O Capitals teve um power play a seu favor e, com 03:41 restantes, Ovechkin explodiu o Verizon Center convertendo o power play, ampliando a goleada para 5-1 e alcançando a marca de 500 gols na liga. Todos os colegas de equipe saíram do banco e invadiram o gelo para cumprimentar o feito de Ovi, diante da torcida e de sua família.

Com 08:28 jogados no terceiro período, Tom Wilson fez 6-1 Caps. Pouco mais de um minuto depois, aos 09:46, Ovechkin novamente marcou, fazendo seu gol 501 e seu segundo na noite, ampliando a goleada para 7-1 e fechando o saldo da noite.

Final: Washington Capitals 7-1 Ottawa Senators

Com dois jogos a menos que o segundo colocado na liga, o Dallas Stars, que possui 62 pontos, o Caps chegou à 67, se isolando na liderança da liga.

Próximo jogo: o Capitals terá um descanso e só jogará quarta-feira e novamente em casa, recebendo o Vancouver Canucks (14/01).

Assista aos melhores momentos da goleada do Capitals clicando aqui.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s