Apesar de má atuação da defesa, Caps “revidam” e vencem Jackets em Ohio

Nessa terça, o Washington Capitals voltou a jogar fora de casa para enfrentar o Columbus Blue Jackets. O time, que vinha de uma boa recuperação da derrota acachapante contra o Buffalo Sabres quando venceu o New York Rangers em Washington, conseguiu mais uma boa vitória com 6 gols marcados. O ponto negativo vai para o trabalho defensivo, se demonstrando bem fraco na noite de ontem contra o elenco limitado da equipe adversária, inclusive em um Power Play, desafiando um dos pontos fortes dos Caps.

O jogo começou com os Jackets em cima, tendo logo 3 chutes no gol e uma vantagem de jogadores, não demorou muito para eles fazerem o primeiro gol. Em falha de Ryan Stanton, que não voltou após se lançar no ataque, Taylor Chorney ficou sozinho contra William Karlsson e Kerby Rychel, que marcou seu primeiro gol na NHL. A equipe da casa continuava bem, atacando e obrigando Braden Holtby a fazer boas defesas, os Caps não conseguiam chutar e o período parecia estar indo para o ralo, isso mudou quando a primeira linha trabalhou. Alex Ovechkin recuperou o puck na defesa e usou sua velocidade para patinar ao campo de ataque, fez o passe no meio para TJ Oshie, que entregou de primeira para Nicklas Backstrom finalizar e marcar um golaço para empatar. O apoio dos outros jogadores também é algo a se destacar pelo lado das águias, é o que gerou o segundo gol. Na pressão na direita de Tom Wilson, o disco sobrou para Marcus Johansson, fazendo um passe extra, “Mojo” matou toda a defesa de Columbus e Jason Chimera virou a partida.

No segundo período, os Caps voltaram diferentes. Logo no começo, Andre Burakovsky mandou um chute na trave e, quase na mesma hora, um lance matou o jogo para os Jackets. Em corrida de Johansson, Justin Falk levantou demais o stick e atingiu o nariz do jogador de Washington, pegando uma double minor (4:00 de Power Play) por tê-lo feito sangrar, os Capitals não deixaram barato e marcaram 2 gols nessa falta. Logo na primeira jogada, Matt Niskanen e Ovechkin trabalharam bem e passaram para a estrela do jogo: Evgeny Kuznetsov, que fez a primeira de 4 assistências que ele teria no jogo para Ovi, marcando no seu slapshot habitual. Para o pesadelo da equipe de azul, a vantagem continuava e eles tinham que segurar por mais 3 minutos, conseguindo fazer até os 40 segundos finais, quando, mais uma vez, Kuznetsov mandou forte para o meio e Backstrom desviou para fazer o segundo dele e o quarto dos visitantes. Apesar disso tudo, o jogo voltou a ficar difícil quando o Penalty Kill falhou e Boone Jenner recebeu livre na frente de Holtby e tentou 3 vezes antes de conseguir fazer para colocar a desvantagem dos donos da casa em dois gols. O diferencial de habilidade apareceu de novo, já que a transição defesa-ataque da equipe da capital era muito bom e Kuznetsov acabou aparecendo de novo. O camisa 92 puxou pela direita e fez o passe para Burakovsky chutar como um sniper no canto de Sergei Bobrovsky, fazendo 5-2 para encerrar a segunda parte.

Logo para iniciar o último terço de jogo, os Caps buscaram a genialidade de Ovechkin para tentar fechar tudo, mas quem fez o gol foram os adversários. Mais uma vez em falha da defesa, Ryan Murray se infiltrou no meio e saiu na cara de Holtby para marcar. A partida pegou fogo, quando os Jackets começavam a acreditar no empate e partiam pra cima, Ovi recebeu o puck livre e foi derrubado quando armava o chute. Como era uma chance clara para fazer um gol, isso gerou um penalty shot para o russo, que, batendo mal como o usual, não conseguiu capitalizar. Isso animou mais o time da casa, que partiu para tentar empatar nos últimos 3 minutos com o Empty Net. Os Capitals aproveitaram e Johansson fez o segundo dele para dar números finais ao confronto.

Final: Columbus Blue Jackets 3-6 Washington Capitals

O time volta ao gelo nessa sexta para fazer o primeiro jogo da temporada contra o Anaheim Ducks no Verizon Center.

 

Melhores momentos do jogo aqui.

 

 

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s