Preview: Capitals x Ducks (22/01/2016)

Em dia de previsão de tempestade de neve histórica, o Washington Capitals receberá o Anaheim Ducks no Verizon Center em Washington, D.C. Devido a previsão da nevasca, o horário do jogo foi alterado para mais cedo do que o previsto, de 22:00 para 20:00 no horário de Brasília (19:00 para 17:00, respectivamente, no horário de Washington). As autoridades locais declararam estado de emergência. O Capitals receberá o Ducks após vencer o Columbus Blue Jackets fora de casa por 5-3.

Na temporada passada (2014-15), o Capitals venceu o Ducks nas duas vezes nas quais as equipes se enfrentaram. Na primeira ocasião na capital por 3-2 (SO) (06/02/2015) e a segunda na Califórnia por 5-3 (15/02/2015).

Embora seja o atual vice-campeão da Conferência Oeste e tenha tido grandes expectativas para esta temporada, o Ducks não vem fazendo uma boa campanha em relação à temporada passada, ocupando atualmente a 24ª colocação na NHL. Porém, pode alcançar os playoffs devido ao equilíbrio na Divisão Pacífica. O Ducks possui 47 pontos, atrás do Arizona Coyotes (49), Vancouver Canucks, San Jose Sharks (ambos com 51) e Los Angeles Kings, isolado na liderança da divisão com 61 pontos. Com as poucas diferenças de pontos em relação ao Coyotes, Canucks e Sharks, o Ducks tem chances de chegar aos playoffs.

Já o Capitals (com 73 pontos) lidera a liga com 5 pontos na frente do Chicago Blackhawks, que perdeu ontem para o Tampa Bay Lightning por 2-1. Com isso, o Caps pode ter 7 pontos de vantagem em relação ao Blackhawks. A equipe de Washington a Conferência Leste por 16 pontos em relação ao Florida Panthers e por 18 pontos a Divisão Metropolitana em relação ao rival New York Rangers.

Na temporada 2009-10, quando o Caps fez sua melhor campanha na temporada regular de sua história, conquistando seu primeiro e único Presidents’ Trophy até então,  a equipe da capital estabeleceu um recorde de 12 vitórias seguidas em casa sob o comando do técnico Bruce Boudreau. Atualmente, o Capitals empatou seu recorde de 12 vitórias seguidas no Verizon Center e pode quebrá-lo esta noite, mas para isso terá que vencer, ironicamente, o mesmo técnico que comandava a equipe quando este foi estabelecido, que hoje faz parte da equipe californiana.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s