Caps busca empate, mas cede pro Flyers no overtime

O Washington Capitals sentiu o tempo que ficou sem jogar. Depois de 8 dias parado devido à tempestade de neve que ficou conhecida como Jonas, o Capitals reencontrou sua torcida no Verizon Center em Washington, D.C. A equipe da capital conseguiu buscar o empate contra o rival da Divisão Metropolitana, o Philadelphia Flyers. Porém, cedeu ainda no primeiro minuto do overtime. Um fator que descontentou a torcida co Capitals foi a atuação da arbitragem. Foi também o reencontro de Michal Neuvirth, atual goleiro do Flyers, com sua ex-equipe.

Com 04:54 jogados no primeiro período, o Flyers abriu o placar com Brayden Schenn convertendo um power play. Já na segunda metade do período, com 08:49 para o fim, Evgeny Kuznetsov deu um passe errado, resultando num turnover que deixou Ryan White de cara com o goleiro Braden Holtby, ampliando para 2-0.

A reação do Capitals começou no segundo período. Com 07:39, Andre Burakovsky diminuiu para 2-1. Menos de um minuto depois, aos 08:34, Nicklas Backstrom deixou tudo igual na capital americana. Porém, com 02:21 para o fim, Jakub Voracek pôs o Flyers na frente outra vez em 3-2.

O Capitals conseguiu empatar com outro gol de Burakovsky, que deixou tudo igual outra vez com 03:55 do terceiro período. O tempo regulamentar terminou empatado, o que levou o jogo para o overtime.

Com somente 38 segundos jogados no overtime, Kuznetsov não conseguiu efetivar em Voracek, que fez seu segundo gol da noite e o gol que deu a vitória ao time da Filadélfia.

Devido à uma lesão, Alex Ovechkin será poupado do All-Star Game e do próximo jogo do Capitals na temporada, contra o Florida Panthers no dia 02 de fevereiro. Evgeny Kuznetsov jogará o All-Star Game no lugar de Ovechkin, que era o capitão da Divisão Metropolitana, mas agora a capitania será de John Tavares, do New York Islanders.

Final: Washington Capitals 3×4 Philadelphia Flyers (OT)

Próximo jogo: o Capitals só volta depois do All-Star Weekend, estreando o mês de fevereiro recebendo o Florida Panthers (02/02).

Assista aos melhores momentos do jogo clicando aqui.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s