Equipes em ascensão que podem ou não ser um obstáculo para o Capitals

O Washington Capitals vive um ótimo momento na NHL. Com 74 pontos numa campanha de 35-8-4 em 47 jogos disputados, a equipe da capital americana tem o melhor começo de temporada da sua história, liderando a liga. Além disso, possui três jogadores representando o time de Washington no NHL All-Star Weekend: o goleiro Braden Holtby, Nicklas Backstrom e Evgeny Kuznetsov, que entrou no lugar de Alex Ovechkin que foi poupado devido à uma lesão.

Porém,devemos observar as equipes que vêm surpreendendo, tanto na Conferência Leste quanto na Conferência Oeste. O Leste possui seus equipes entre os 10 primeiros, enquanto o Oeste possui 4. Entretanto, os quatro representantes do Oeste ocupam da 2ª à 5ª colocação, sendo o Capitals o 1º colocado.

Conferência Leste

O Tampa Bay Lightning certamente será um grande obstáculo para a equipe que o enfrentar nos playoffs. Não nos esqueçamos que o Lightning é o atual campeão do Leste e vice-campeão da Stanley Cup 2015. Jogadores como o capitão Steven Stamkos, Nikita Kucherov, Alex Killorn e o goleiro Ben Bishop com seu backup Andrei Vasilevskiy são grandes nomes que fazem parte do Lightning, que ocupa a vice-liderança da Divisão Atlântica com 58 pontos, cinco a menos que o rival estadual, o Florida Panthers (63).

Falando em Panthers, a outra equipe de Flórida vive um grande momento na liga, como a liderança de sua divisão e já tiveram uma sequência de 12 vitórias consecutivas. Agora, é ver se o Panthers, liderado por Jaromir Jagr, Aleksander Barkov, Aaron Ekblad e Roberto Luongo é capaz de manter esse ritmo nos playoffs contra seus adversários, inclusive o rival estadual Lightning, pois ao que tudo indica, ambas as equipes estarão na pós-temporada.

Algumas outras equipes são: Detroit Red Wings, que pode continuar o recorde de classificação para os playoffs. Se conseguir este ano, serão 25 aparições seguidas.

Embora tenha caído de produção, o New York Rangers é outro time com um bom elenco que pode surpreender, pois foi finalista de conferência em 2012 e 2015 e vice-campeão da Stanley Cup 2014 para o Los Angeles Kings. Não devemos nos esquecer do talento de jogadores como Derek Stepan e o goleiro Henrik Lundqvist.

O Boston Bruins vem crescendo aos poucos e já está no Wild Card. Provavelmente é outra equipe que veremos nos playoffs. Patrice Bergeron vem sendo um grande nome do time, que também possui Zdeno Chara e Tuukka Rask.

Embora não esteja atualmente entre as equipes que podem ir aos playoffs, o Montreal Canadiens teve um ótimo começo de temporada, chegando a ter 9 vitórias seguidas. A queda de produção do ataque e, principalmente, a lesão de seu goleiro Carey Price são fatores que atrapalharam o rendimento do Habs. Embora Mike Condon seja um bom goleiro, a equipe da Montreal, Quebec sente a falta de Price. Porém, seu retorno está previsto para o fim de fevereiro ou início de março, o que pode ser tarde demais para uma vaga nos playoffs.

Conferência Oeste

O Chicago Blackhawks é uma equipe que vem tendo uma grande temporada, chegando ao 2º lugar da liga com 70 pontos, com 4 pontos atrás do Capitals, mas o time de Washington ainda possui 6 jogos a menos. O Blackhawks assumiu o lugar do Stars como líder do Oeste, após este perder a liderança da liga para o Capitals. A equipe de Chicago está neste momento construindo uma dinastia: venceu a Stanley Cup em 2010, 2013 e 2015, sendo, portanto, o atual campeão contando com jogadores como Patrick Kane, Jonathan Toews e que certamente pode defender o título e até mesmo ter grandes conquistas ainda na temporada regular. Kane lidera a liga em gols (30), assistências (43), pontos (73), gols no power play (14) e pontos no power play (25). Seja individualmente ou como uma equipe, o Blackhawks é certamente um dos grandes favoritos para importantes conquistas nesta temporada.

Por muito tempo, o Dallas Stars era líder da liga, mas perdeu a liderança da liga para o Capitals e a liderança da conferência para o Blackhawks. Porém, ainda está bem na parte de cima da tabela: é o 3º colocado da liga e 2º de sua conferência (oeste), com 70 pontos e uma grande dupla que lidera a equipe: Tyler Seguin e Jamie Benn.

Outra equipe que emergiu foi o St. Louis Blues. O fato de ser a equipe mais antiga a nunca ter vencido a Stanley Cup pode servir de inspiração ao time que possui Vladimir Tarasenko. É outra equipe forte da Conferência Oeste e mais uma da mesma na parte de cima da tabela, ocupado o 4º lugar com 64 pontos.

Fechando com os times do Oeste na parte de cima da tabela, vem o Los Angeles Kings. A equipe Californiana teve um grande início nesta década: a primeira conquista da Stanley Cup na história da franquia em 2012 e o seu segundo título em 2014. Vale ressaltar também que foi finalista da Conferência Oeste em 2013, na qual foi derrotado pelo futuro campeão Blackhawks. Com 63 pontos, a equipé que conta com Anze Kopitar, Dustin Brown, Alec Martinez e o goleiro Jonathan Quick assume atualmente o 5º lugar da liga, demonstrando nesta temporada a força do Oeste, conferência que possui 4 das 5 primeiras equipes na colocação geral.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s