Em jogo truncado, Caps vence Devils nos shootouts fora de casa

O Prudential Center, em New Jersey foi o palco para um jogo pra lá de físico nesse sábado. Washington Capitals e New Jersey Devils protagonizaram um belo espetáculo, tendo em vista tudo que envolvia essa partida em relação à divisão. Mesmo com os dois gols sofridos para cada lado, as defesas foram o principal das duas equipes, principalmente os goleiros, Cory Schneider pelo lado dos donos da casa e Braden Holtby nos Caps. A vitória só saiu nos shootouts com Alex Ovechkin.

O primeiro período daria a cara do que seria o jogo naquele momento. Os Devils vinham fechados contra o melhor ataque da liga, deixando claro que o mais importante para eles era não deixar os Caps jogarem. Já do outro lado, a primeira e a segunda linhas não conseguiam trabalhar e a partida só fluía com as linhas menores, que, principalmente com Jason Chimera e Mike Richards, buscavam dar algo de diferente. A primeira parte chegou na metade com 4 a 0 em chutes para os visitantes. Chegando mais a frente, New Jersey conseguiu equilibrar e finalmente deu trabalho para Holtby.

A partida só veio começar de verdade depois do primeiro intervalo, quando os Devils começaram a sair mais para o jogo e mostrar para o goleiro dos Caps para que vieram, principalmente com Joseph Blandisi, que viria a ser um fator. O equilíbrio demonstrado fez com que os principais jogadores de Washington começassem a engrenar, principalmente Evgeny Kuznetsov, com mais um jogo com pontos. Não demorou muito para que a principal carta na manga dos visitantes aparecesse. Kuzy veio pela direita atrás do gol, passou para o meio e Justin Williams chutou, vencendo Schneider mas ainda não fazendo o gol, Andre Burakovsky estava do lado para conferir e fazer 1 a 0 Capitals, deixando-os na liderança no fim do período.

Já no começo da última parte, New Jersey veio com tudo determinado a empatar e colocar fogo no jogo. Com cerca de dois minutos, os Devils tiveram um Power Play após Richards ir para o Penalty Box por tripping, e não demorou muito para capitalizarem. Com apenas 16 segundos nessa vantagem, Blandisi atrás do gol passou para o meio onde encontrou Travis Zajac, Holtby defendeu parcialmente e o puck ficou oferecido para o próprio Blandisi empurrar para dentro. Depois disso, o equilíbrio voltou ao jogo e os Caps queriam definir, sendo assim, a maior posse fazia com que a equipe se abrisse lá atrás e foi assim que saiu a virada dos donos da casa. Em passe errado de John Carlson no ataque, Lee Stempniak pegou e saiu no contra-ataque num 2-on-1 contra Nate Schmidt, na tentativa de passar para o meio, o disco bateu no patins de Blandisi e voltou para Adam Henrique, que não deu tempo para Holtby se arrumar e chutou no no ângulo esquerdo para fazer 2 a 1. Washington tinha mais 13 minutos para tentar o gol, e a defesa de New Jersey é conhecida por ser um ferrolho, no meio disso tudo, uma estatística favorecia as águias: Nos últimos 14 jogos, eles haviam marcado ao menos um gol no último período, e isso se concretizou. Matt Niskanen veio como um armador pela esquerda e chutou para o meio, Paul Carey estava ali para marcar o seu primeiro gol na NHL, sendo o mais decisivo do jogo que pode marcar um embalo de seu time de novo. O menino da AHL se tornou o herói, levando o jogo para a prorrogação. Depois de um OT sem brilho, o jogo foi para os shootouts, onde Kuznetsov, Ovechkin e Holtby foram os destaques da vitória de Washington.

Final: New Jersey Devils 2-3 Washington Capitals (SO)

Os Caps voltam ao gelo nesse domingo, em casa, contra o Philadelphia Flyers, buscando engrenar de novo.

Melhores momentos do jogo aqui.

 

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s