Com gol memorável de Niskanen, Capitals bate o Flyers de virada

O Washington Capitals tem vencido vários jogos de virada ultimamente. Agora, em casa, foi a vez de bater o rival Philadelphia Flyers em um duelo da Divisão Metropolitana no Verizon Center em Washington, D.C. diante de sua torcida. Foi o último jogo do Caps em casa antes de cair na estrada rumo ao oeste: o “tour” durará entre 09 e 13 de fevereiro, sendo três jogos. O jogo que marcará a volta da equipe de Washington à capital será no dia 16/02, contra o Los Angeles Kings.

O placar demorou para ser aberto. Porém, foi pela equipe da Filadélfia. Com somente 01:39 para o fim, Michael Del Zotto fez 1-0 Flyers. Com isso, os visitantes lideraram o primeiro período.

O Capitals voltou melhor no segundo período, criando boas oportunidades e se impondo na partida. Os esforços deram frutos com gols de dois russos na segunda metade do período: com 04:04 restantes, Alex Ovechkin deixou tudo igual na capital americana com um deflection após disparo de Karl Alzner. Ovechkin chegou ao seu 30º gol nesta temporada, sua 11ª na NHL. Com isso, se tornou o 3º jogador na história da liga a marcar pelo menos 30 gols em suas primeiras 11 temporadas na liga. Os outros dois jogadores que conseguiram tal feito antes foram Mike Gartner (13 temporadas), que e foi um dos principais jogadores na história do Capitals, sendo imortalizado pela franquia em 2008 e pelo lendário Wayne Gretzky (15 temporadas), detentor de vários recordes na liga até hoje. A virada veio pouco mais de um minuto depois, com gol de Dmitry Orlov restando 02:55. O gol de Orlov teve assistência de Andre Burakovsky, que pontuou em seu 7º jogo seguido.

Com somente 51 segundos jogados no terceiro período, o Flyers deixou tudo igual em 2-2 com Nick Schultz. Porém, a equipe da Filadélfia deixou um grande espaço livre para o defenseman Matt Niskanen vir desde a zona defensiva do Capitals e passar pelo meio de toda a equipe do Flyers para pôr a equipe da capital na frente outra vez com 05:24 jogados. O Flyers foi para o empty net no fim, mas não conseguiu evitar a derrota para o Capitals.

Final: Washington Capitals 3-2 Philadelphia Flyers

Próximo jogo: o Capitals vai pra estrada rumo ao oeste, tendo como primeiro adversário o Nashville Predators (09/02).

Assista aos melhores momentos da partida aqui.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s