Capitals bate o Predators e começa tour pelo oeste com vitória

Caindo na estrada em direção ao oeste essa semana, o Washington Capitals começou seu tour bem. Fora de casa, derrotou o Nashville Predators na Bridgestone Arena em Nashville, Tennessee. A arena, situada na cidade da música”, sediou o All Star Weekend no fim de janeiro. Antes de ir para a estrada, o Capitals derrotou o rival Philadelphia Flyers por 3-2.

O placar foi aberto somente na segunda metade do primeiro período. Com passe preciso de Tom Wilson, Jason Chimera fez 1-0 Caps com 07:58 restantes.

No início do segundo período, com 04:55 jogados, outro gol feito pela 3ª linha composta por Chimera-Johansson-Wilson. Depois de quatro jogos fora deviso à uma lesão, Marcus Johansson voltou dando bom passe para Wilson fazer 2-0 para a equipe de Washington com um belo one-timer. Com 04:18 para o fim do período, o Predators diminuiu para 2-1 com gol de Filip Forsberg, que converteu um power play. Forsberg foi draftado pelo Capitals em 2012 (1ª escolha, 11º overall), mas o ex-GM do Caps, George McPhee, o trocou por Martin Erat e Michael Latta.

Com exatos 05:00 jogados no terceiro período, Justin Williams amplia para o Capitals em 3-1 com assistências de Evgeny Kuznetsov e Andre Burakovsky, o aniversariante da noite que completou 21 anos em com estilo: chegando à marca de 8 jogos seguidos pontuando. Pouco mais de três minutos depois, aos 08:03, Johansson, que em seu retorno deu uma assistência, deixou seu gol também, fazendo 4-1 para a equipe de Washington. Porém, o Predators começou uma preocupante reação. Pouco mais de um minuto depois, com 09:49 jogados, Roman Rosi diminuiu para 4-2. Na segunda metade do período, com exatos 08:00 restantes para o fim do tempo regulamentar, Forsberg deixou seu 2º gol na noite e pôr a equipe de Nashville no jogo outra vez, diminuindo para 4-3. Com isso, o Predators foi para o empty net tentar o empate, mas o Capitals estava no power play e, com exatamente 1 minuto para o fim, Alex Ovechkin recebeu passe preciso de Nicklas Backstrom para sacramentar a vitória da equipe da capital fora de casa no primeiro de seus três jogos da semana no oeste.

A equipe de Washington chegou à 82 pontos numa campanha de 39-9-4, liderando a liga. Sua vantagem ampliou em relação ao 2° colocado, Chicago Blackhawks (76 pontos), perder em casa para o San Jose Sharks por 2-0 na cidade dos ventos. Com isso, o Capitals possui 6 pontos a mais em relação à equipe de Chicago e ainda possui 5 jogos a menos.

Final: Nashville Predators 3-5 Washington Capitals

Próximo jogo: ainda no oeste, o Capitals vai à Saint Paul, Minnesota para enfrentar o Minnesota Wild (11/02).

Assista aos melhores momentos da partida clicando aqui.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s