Todos contra um: Caps vencem mais uma e continuam firmes na liderança

Mais uma vez, o Washington Capitals causa emoção aos seus torcedores. De novo com um late goal, a equipe venceu o New Jersey Devils por 4 a 3, de novo quebrando um tabu na liga, já que os Devils só haviam perdido uma vez quando marcaram primeiro. Evgeny Kuznetsov de novo foi o nome da partida, com mais um jogo de mais de um ponto (1G e 1A), sendo uma para o gol de Brooks Orpik que deu a vitória ao time de Washington.

O primeiro período começou agitado. Os visitantes queriam mostrar de uma vez que não viriam ao Verizon Center para brincadeira, mesmo que os Capitals só tivessem perdido 3 vezes em casa na temporada. A defesa de Washington também não fazia um trabalho muito bom, deixando muitos espaços vazios. Lá pela metade, o domínio dos Devils era evidente, que tinham 8 chutes a mais que as águias nesse comecinho e, no final, saíram 3 gols num intervalo de 5 minutos. Primeiramente com Travis Zajac, depois de uma boa jogada de de Kyle Palmieri, que também seria importante futuramente. Isso acordou os Caps, que se viam numa situação desconfortável por conta do bom sistema defensivo da equipe de New Jersey, logo, a única opção era aproveitar as poucas falhas deles. Após mandar o puck para frente, Dmitry Orlov ficou com ele dominado na mão e fez um passe sensacional para encontrar Alex Ovechkin livre na frente do gol, para empatar em 1 a 1. Já no último minuto, o empate estava consumado, até que Palmieri acertou um chute sensacional por cima do ombro de Braden Holtby, que não conseguiu fazer nada, assim acabando a primeira parte.

Já no começo do período dois, os Caps já davam sinais de que não iriam mais deixar os Devils dominarem. A vantagem de chutes dos visitantes foi embora em 4 minutos, quando a segunda linha, que contava com Nicklas Backstrom e TJ Oshie, decidiu começar a jogar, logo, não demorou muito para o empate vir. Com cerca de 10 minutos jogados, Michael Latta veio por trás do gol, fazendo um passe de Backhand no meio, buscando Brooks Laich, que estava enroscado com um defensor, ele deixou passar para Kuznetsov, que estava sem marcação na ponta direita, chutou por cima de Cory Schneider, para fazer 2 a 2 e esquentar a partida.

O jogo voltou muito físico, com as duas equipes fazendo cada vez mais hits e buscando a vitória. Por outro lado, os dois goleiros tinham trabalho com alguns chutes de longe, principalmente Schneider com Kuznetsov e Ovechkin, que pareciam estar em um dia inspirado. Dentro de todo esse contexto, quem não vivia uma boa noite era a defesa dos Caps, e isso se mostrou real com cerca de 8 minutos jogados na última parte. Um chute de longe totalmente defensável de Reid Boucher contou com uma falha muito feia de Holtby para entrar e colocar os visitantes novamente na frente. O que se esperava era um desespero das águias, que tentariam de toda maneira buscar o gol, coisa que não ocorreu por causa de um outro nome do jogo: Dmitry Orlov. O defensor veio pela esquerda e fez o passe alto pelo meio para tentar achar o stick de alguém, depois de explodir em Schneider, ele voltou para frente de Oshie, que tocou no canto duas vezes, até que na segunda, o puck bateu no patins de Laich e entrou mansamente no meio da confusão, o gol de empate perfeito após 2 minutos de desvantagem. Empurrados pela torcida, a equipe de Washington buscava o gol e, após muito tentar, um herói inesperado surgiu. O tão criticado Orpik, que voltou apenas a 2 jogos atrás, apareceu de trás e contou com a inteligência de Kuznetsov para passar com ele chegando e mandar um grande chute no ângulo, fazendo o primeiro game winning goal da sua longa carreira dando números finais a partida.

 

Final: Washington Capitals 4-3 New Jersey Devils

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s