Preview: Capitals x Blackhawks (28/02/2016)

Após a virada sobre o Minnesota Wild por 3-2, encerrando uma sequência de quatro jogos consecutivos em casa, o Washington Capitals vai ao United Center em Chicago, Illionis para enfrentar o atual campeão da Stanley Cup, o Chicago Blackhawks. O jogo será às 14:30 (no horário de Brasília) e será um duelo bem disputado na Cidade dos Ventos.

Será a segunda e última vez na qual as equipes se enfrentarão, pois equipes de diferentes conferências se enfrentam somente duas vezes na temporada. O Capitals possui um retrospecto favorável: além de ser líder da liga e a equipe de Chicago estar em 3º lugar, o Caps possui uma invencibilidade sobre o Blackhawks de quatro jogos. A última derrota que a equipe de Washington sofreu para o Blackhawks foi no dia 01/10/2013, quando a equipe de Chicago venceu na sua casa por 6-4. Se vencer, serão cinco vitórias consecutivas, criando assim um “tabu” para a equipe de Chicago.

O Blackhawks vem de duas derrotas seguidas: a goleada para o Wild por 6-1 no Stadium Series em Minnesota e a derrota por 3-1 para o Nashville Predators, em Chicago. Atualmente, a equipe do estado de Illinois é o 3ºcolocado da liga, com 81 pontos em 63 jogos.

O Capitals vem de uma vitória de virada, por 3-2, sobre o mesmo Wild que goleou o Blackhawks. Com 94 pontos (13 a maios que o Blackhawks), sendo 45 vitórias em 60 jogos, o Capitals lidera a liga, possuindo ainda três jogos a menos em relação à equipe de Chicago e em relação ao Dallas Stars, 2º colocado com 82 pontos.

Depois de um jogo fora, o Capitals terá três jogos consecutivos no Verizon Center.

O desfalque é o defenseman John Carlson, lesionado, que ficara entre 3-4 semanas fora.

O Caps pode relacionar Jay Beagle para o jogo de hoje, mas ainda não é certeza. Beagle está sem jogar desde o dia 30/12/2015, por causa de uma lesão.

Brooks Laich pode ser negociado, pois a NHL Trade Deadline será às 17:00 (de Brasília) amanhã (segunda-feira, dia 29/02). Laich, que recebe US$4,5 milhões por temporada, pode ser vendido ou trocado.

Outro retrospecto positivo do Caps nesta temporada é o fato de ter 10 vitórias nos últimos 12 jogos. Juntando isto com o fato de que o Blackhawks é o atual campeão da Stanley Cup e tem jogadores talentosos no elenco, certamente teremos a promessa de um grande jogo esta tarde.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s