Preview: Capitals x Penguins (01/02/2016)

Depois da derrota fora de casa para o Chicago Blackhawks, o Washington Capitals provavelmente terá outro jogo disputado, já que iniciará o mês de março recebendo seu arquirrival, o Pittsburgh Penguins. O jogo será às 21:30 (de Brasília) no Verizon Center em Washington, D.C.

Será a terceira vez que Caps e Penguins se enfrentarão nesta temporada, num total de 5 jogos. Nas duas primeiras, uma vitória para cada lado e fora de casa: 3×1 Penguins no Verizon Center (28/01/2015) e 4×1 Capitals no Consol Energy Center (14/12/2015). Em outras palavras, o jogo de hoje será um desempate na “série” dessa temporada regular.

Embora tenha perdido na última partida para o Blackhawks, o Capitals continua líder da liga com 94 pontos, 11 a mais que o mesmo Blackhawks e o Dallas Stars, que possuem 83 pontos e disputam pela vice-liderança da liga e a liderança da Divisão Central/Conferência Oeste. Porém, mesmo empatados em pontos e com o mesmo número de jogos disputados (64), os critérios de desempate favorecem a equipe de Chicago, que possui uma vitória a mais. O Caps ainda pode se isolar mais na liderança, pois tem 3 jogos a menos (61) em relação a ambos, Blackhawks e Stars. Mike Weber, defenseman que é uma das novas aquisições da equipe de Washington, fará sua estreia pelo Caps hoje. O defenseman John Carlson ficará fora por causa de uma lesão, por 3-4 semanas.

O Penguins está na segunda das duas vagas do Wild Card com 72 pontos. Um de seus rivais da Divisão Metropolitana, o New York Islanders, está com 73 pontos. Seu grande rival, que também pertence à mesma divisão, o Philadelphia Flyers, vem logo atrás com 69 pontos e busca uma vaga para a pós-temporada, o que torna a zona do Wild Card bem disputada.

A rivalidade entre Capitals e Penguins, independente de posições na tabela, indica que certamente será um grande jogo.

Novidades

As novidades no Capitals são Daniel Winnik e uma escolha no 5º round do Draft de 2016. Em troca, Brooks Laich, Connor Carrick e uma escolha no 2º round do Draft de 2016 irão para o Toronto Maple Leafs. O gerente geral do Capitals, Brian MacLellan, disse que trocar Laich foi uma das coisas mais difíceis que teve que fazer. Laich estava no Capitals desde a temporada 2003-04.

O Capitals trocou Chris Brown para ficar com  Ryan Bourque do New York Rangers.

Outro jogador que o Caps ficou foi o já citado defenseman Mike Weber. Em troca, o Buffalo Sabres receberá uma escolha no 3º round do Draft de 2017. Será o único das novas aquisições que jogará hoje à noite.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s