Em casa, Capitals se impõe e vira o jogo sobre o rival Penguins. Goleiro Holtby chega à 40 vitórias

Depois da derrota fora de casa para o Chicago Blackhawks por 3-2, o Washington Capitals teve outro jogo difícil. Em casa, recebeu seu grande rival, o Pittsburgh Penguins, no Verizon Center em Washington, D.C. Depois de começar perdendo por 2-0 e, como tem sido ultimamente, começando devagar no primeiro período, a equipe da capital americana se reencontrou e se impôs para conseguir a virada sobre o arquirrival. Com isso, começou o mês com vitória, sendo mais especial por ter vencido de virada e em casa num jogo de muita rivalidade. No Brasil, o jogo teve a transmissão da ESPN, com Thiago Simões e Ari Aguiar. Outro fator bo para o Capitals foi que o goleiro, Braden Holtby, alcançou a marca de 40 vitórias nesta temporada.

O Penguins dominou o primeiro período. Aos 06:14, Evgeni Malkin abriu o placar para a equipe de Pittsburgh, 1-0. O Capitals só conseguiu fazer seu primeiro disparo ao gol com pouco mais de 8 minutos jogados, o que deixou mais evidente o domínio do rival no período.

Com somente 03:45 jogados no segundo período, Patric Hornqvist ampliou. Porém, a reação do Capitals começou ainda neste período. Menos de um minuto depois, aos 04:24, Mike Richards diminuiu para a equipe de Washington. No fim do período, com 03:5 restantes, Justin Williams fez bela jogada atrás do gol e tentou marcar, mas foi Evgeny Kuznetsov, aproveitando o rebote, quem deixou tudo igual, 2-2.

Após uma primeira metade do terceiro período bem disputada, o gol da virada saiu na segunda. Com 06:22 para o fim do tempo regulamentar, Matt Niskanen capitalizou um power play disparando um belo one-timer, pondo a equipe da capital americana na frente no placar pela primeira vez na noite. No fim do jogo, o Penguins tentou o empty net, mas o Capitals segurou e garantiu a vitória sobre o arquirrival de virada, em casa, diante de sua torcida.

Final: Washington Capitals 3-2 Pittsburgh Penguins

Próximo jogo: o Capitals continua em casa, recebendo o Toronto Maple Leafs (02/03).

Melhores momentos da partida e detalhes adicionais clicando aqui.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s