Preview: Capitals x Rangers (04/06/2016)

Será o segundo jogo contra um de seus rivais que o Washington Capitals terá essa semana. No ultimo dia 01/03 (segunda-feira), derrotou o arquirrival Pittsburgh Penguins de virada, por 3-2. No dia seguinte, antes de jogar contra outro rival, o Caps bateu o Toronto Maple Leafs, também por 3-2. Hoje, encerrará uma sequência de três jogos em casa e pode ser com vitória. Às 21:00 (de Brasília), a equipe de Washington receberá o rival New York Rangers no Verizon Center em Washington, D.C.

Hoje será a quinta e última vez em que Capitals e Rangers se enfrentam, pelo menos na temporada regular. Nos quatro primeiros jogos, uma vitória da equipe nova-iorquina e três do Caps. A rivalidade cresceu ao longo dos últimos anos, principalmente por causa dos playoffs. Entretanto, o time de Nova York têm levado a melhor na pós-temporada. Com isso, o Capitals procura “exorcizar” o fantasma da eliminação. Embora tenha perdido um dos jogos e não poder “varrer” completamente o rival na temporada, o time de Washington pode fazê-lo em relação ao jogos em casa, pois o único jogo que perdeu contra o Rangers foi no Madison Square Garden, em Nova York.

Se vencer, a equipe da capital americana chegará à 100 pontos. Além da liga, poderá se isolar ainda mais também na liderança da Divisão Metropolitana em relação ao Rangers, que ocupa o 2º lugar nesta com 80 pontos. A diferença poderá ser de 20 pontos hoje, sendo que o Caps ainda tem um jogo a menos em relação aos nova-iorquinos.

Como já foi dito, o Rangers  que ocupa o 2º lugar na Divisão Metropolitana, com 80 pontos. Na Conferência Leste, ocupa o 3ºlugar, empatado com o 2º e 4º lugar, Tampa Bay Lightning e Florida Panthers, respectivamente. Porém, o Lightning possui uma vitória a mais, enquanto o Panthers possui uma a menos, critério utilizado para o desempate.

O Capitals vem de duas vitórias, sendo uma contra um outro rival, o Penguins, como foi dito. Já o Rangers vem de uma derrota de goleada para o mesmo Penguins na noite ontem por 4-1. O atual momento indicaria que o Capitals é o favorito para vencer o duelo, mas a rivalidade entre as equipes mostra que, independente do esporte, que clássico é clássico, mesmo sendo um que está se consolidando recentemente.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s