Washington Ice Dogs: o hóquei é para todos, e todos são uma estrela!

Iniciado em 1999, o Washington Ice Dogs foi fundado por Mike Hickey para dar a oportunidade para crianças e jovens com deficiências jogarem hóquei. Os Ice Dogs patinam todas as manhãs de sábado no Gardens Ice House em Laurel, Maryland entre outubro e abril. A equipe faz parte da American Special Hockey Association (ASHA), da qual Hickey também é presidente.

Mike Hickey, o presidente do Washington Ice Dogs e da ASHA com Ovie the Bulldog, o mascote do time. (Foto: site oficial do Washington Ice Dogs)
Mike Hickey, o presidente do Washington Ice Dogs e da ASHA com Ovie the Bulldog, o mascote do time. (Foto: site oficial do Washington Ice Dogs)

Os voluntários no projeto ajudam a melhorar habilidades, auto-confiança e a alegria de jogar como um time. Além de jogar hóquei, o projeto também proporciona a formação de laços de amizade dentro e fora do gelo. Nas equipes, meninos e meninas jogam juntos.

Foto da equipe B e C do Washington Ice Dogs de 2015-16 (Foto: site oficial do Washington Ice Dogs)
Foto da equipe B e C do Washington Ice Dogs de 2015-16 (Foto: site oficial do Washington Ice Dogs)

Muitos devem se lembrar de Ann Schaab, a menina que chamou Alex Ovechkin, o capitão do Washington Capitals, para comer sushi, já que a mãe dela disse que estava tudo bem. Ovi não decepcionou e levou a jovem menina em seu primeiro “encontro” para comer sushi, além de ter dado ingressos para o jogo contra o Carolina Hurricanes (vencido pelo Caps) e uma jersey.

Ovechkin_sushi-1040x572
Ovechkin e Ann (Foto: Sportsnet.ca)

Pouco depois, Ovechkin foi escolhido para o All-Star Game de 2014-15 em Columbus, Ohio. Um dos fatos mais memoráveis foi o pedido de Ovi: “Eu quero ser o último. Eu preciso de um carro.” Embora não tenha acontecido, a Honda descobriu o motivo: Ovi queria doar o carro para uma causa especial. O carro foi doado para a ASHA, associação à qual o Ice Dogs, equipe de Ann, é afiliado.

A ASHA foi fundada em 2000 e possui 50 programas em mais de 30 cidades só nos Estados Unidos. A associação também tem afiliados no Canadá e na Europa. A ASHA tem dois jogadores famosos do Capitals como “embaixadores”: Ovechkin e o ex-goleiro Olaf Kolzig, uma lenda do Caps que já se aposentou.  A Monumental Foundation (organização de caridade da Monumental Network) já fez doações à ASHA, que atualmente vem buscando patrocínios, já que cada equipe é responsável pelos próprios equipamentos. A organização tem como parceiros: UCT, Hero the Hero, Official Adventures, The Magic Paintbrush Project e a NHL’s Hockey is for Everyone.

Para fazer doações, entre no site oficial da ASHA ou de qualquer uma das equipes filiadas. Nos sites, também é possível contatar membros que fazem parte da administração da associação ou das equipes.

Doações para o Ice Dogs: https://www.crowdrise.com/2ndannualwashingtoni/fundraiser/mikehickey

O Washington Capitals Brasil gostaria de agradecer à Stacie Manger, que cuida das Relações Públicas do Ice Dogs e nos deu detalhes sobre a equipe. Stacie também é torcedora do Caps.

Siga-os no Twitter:

Washington Ice Dogs; ASHA; Stacie Manger

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s