Com gol de Ovechkin no OT, Capitals bate o Hurricanes e garante vaga nos playoffs

(Photo by Patrick McDermott/NHLI via Getty Images)
(Photo by Patrick McDermott/NHLI via Getty Images)

Na sua volta para casa, o Washington Capitals teve um jogo bem disputado com o Carolina Hurricanes. Mas o esforço do Capitals e a força da torcida foram recompensados no overtime. Com isso, o Capitals chegou à 50 vitórias em 69 jogos com 105 pontos, se tornando também a primeira equipe a garantir uma vaga para os playoffs.

Diferentemente dos últimos jogos, o Capitals fez um bom primeiro período, se impondo sobre a equipe adversária. Porém, o placar terminou zerado na primeira etapa.

A persistência deu resultado logo no início do segundo período. Com exatos 01:30 jogados, Justin Williams fez 1-0 para o Caps. Na metade, Dmitry Orlov não conseguiu afastar o perigo que o Hurricanes estava impondo e o puck sobrou para Jordan Staal deixar tudo igual, em 1-1.

No terceiro período, ambas as equipes tiveram boas oportunidades e buscaram o gol para sair com a vitória ainda no tempo regulamentar. A torcida do Capitals empurrou o time com o famoso Unleash the Fury, mas o tempo regulamentar terminou empatado, o que levou o jogo para o overtime.

No overtime, curiosamente, os três jogadores que estiveram na linha eram russos. Os três jogadores do Capitals eram Ovechkin-Kuznetsov-Orlov na Russian Heritage Night. Com 01:38 jogados, Evgeny Kuznetsov deu um passe atrás do gol e deixou Alex Ovechkin sozinho para sacramentar a vitória da equipe de Washington, diante de sua torcida.

Outro fato importante foi que Braden Holtby bateu o recorde da franquia de goleiro com mais vitórias numa única temporada, com 42. Holtby superou a lenda do gol do Caps, Olaf “Olie” Kolzig (41).

Final: Washington Capitals 2-1 Carolina Hurricanes (OT)

Próximo jogo: o Capitals joga outra vez em casa, recebendo agora o Nashville Predators (18/03).

Assista aos melhores momentos da partida e mais informações clicando aqui

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s