Preview: Capitals x Predators (18/03/2016)

Depois de bater o Carolina Hurricanes por 2-1 (OT) e ser a primeira equipe a garantir oficialmente sua vaga nos playoffs, o Washington Capitals chegou à 50 vitórias em 69 jogos e continua buscando se isolar cada vez mais na liderança em seu rumo ao bicampeonato do Presidents’ Trophy. Hoje, recebe o Nashville Predators às 20:00 (de Brasília) no Verizon Center em Washington, D.C.

Esta noite, Capitals e Predators se enfrentarão pela última vez nesta temporada. Como é de costume com equipes de conferências diferentes, se enfrentam somente duas vezes na temporada regular. No primeiro jogo (09/02/2016), vitória da equipe da capital por 5-3 na Cidade da Música (Nashville, Tennessee), e sede do All-Star Game deste ano, que aconteceu em janeiro.

Com 85 pontos, a equipe de Nashville ocupa a 4ª colocação da Divisão Central, estando somente 3 pontos do 3º colocado, o Chicago Blackhawks (88). Mesmo não estando entre os três primeiros da divisão (que já possuem vagas garantidas para os playoffs), o Predators está isolado na primeira das duas vagas do Wild Card com 85 pontos, como já foi dito. A segunda vaga está sendo ocupada atualmente pelo Colorado Avalanche, com 76 pontos. Com isso, a participação do Predators nos playoffs é praticamente garantida. A equipe do Tennessee vem de duas vitórias: uma em casa e uma fora.

O Capitals procura se isolar cada vez mais na liderança, depois de ter garantido oficialmente sua vaga para os playoffs. Com 105 pontos, está na frente do Dallas Stars (2º colocado da liga, com 93) por 12 pontos na liderança da NHL, por 16 pontos na frente do Florida Panthers (89) pela liderança da Conferência Leste e por 17 pontos na frente do New York Rangers (88) pela liderança da Divisão Metropolitana.

O jogo marcará o duelo de dois grandes goleiros: Braden Holtby que, com a vitória passada, se tornou o goleiro com maior número de vitórias numa única temporada (42) na história da franquia e Pekka Rinne, um dos principais nomes no elenco do Predators. Ambos os goleiros representaram suas equipes no All-Star Game.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s