Winnik faz dois, Kuznetsov dá três assistências e Capitals vence o Predators no Verizon Center

(Photo by Patrick McDermott/NHLI via Getty Images)
(Photo by Patrick McDermott/NHLI via Getty Images)

Mesmo depois de garantir sua vaga nos playoffs, o Washington Capitals continua jogando sério, buscando se isolar cada vez mais na liderança da NHL, rumo ao seu 2º Presidents’ Trophy. Ontem, recebeu e goleou o Nashville Predators na capital americana em seu jogo de nº 70 na temporada. Braden Holtby, que foi pouco exigido, fez 20 defesas e só permitiu um gol. O Predators, mesmo com a derrota, faz uma boa campanha na temporada, pois perdeu pela segunda vez no tempo regulamentar nos últimos 18 jogos.

O primeiro período foi sem gols. Ambas as equipes tiveram boas oportunidades, mas a primeira etapa terminou zerada no Verizon Center.

Com exatos 03:30 jogados no segundo período, Filip Forsberg abre o placar, convertendo um power play para o Predators. O empate veio poucos minutos depois, com gol de Daniel Winnik, que fez seu 1º gol como jogador do Capitals aos 07:42, justamente quando o power play a favor da equipe de Washington havia terminado. Vendo que a vantagem estava terminando, o goleiro Holtby deu um longo passe para Evgeny Kuznetsov, que deixou Winnik sozinho e com o gol do Predators aberto no lado esquerdo, com o goleiro da equipe de Nashville adiantado, para deixar tudo igual.  A virada veio na segunda metade do período, com gol de T.J. Oshie, que recebeu o clássico backhander pass de Kuznetsov pelo lado esquerdo, restando 07:38.  Com somente 18 segundos restantes no período. Winnik fez seu segundo gol da noite e seu segundo como jogador do Caps, ampliando para 3-1.

Com somente 36 segundos jogados no terceiro período, Andre Burakovsky recebeu um passe de Kuznetsov (que deu assistências para três dos quatro gols do Capitals) atrás da linha do gol do Predators e ficou sozinho de frente para selar a goleada. O Predators tentaria o empty net, mas o Capitals teve um 5-on-3 nos momentos finais do jogo, mas não capitalizou e o placar continuou em 4-1 pelo resto do tempo regulamentar, com vitória do Caps de goleada e diante de sua torcida.

Final: Washington Capitals 4-1 Nashville Predators

Próximo jogo: depois de dois jogos em casa, o Capitals jogará três fora, começando com seu arquirrival, o Pittsburgh Penguins (20/03).

Melhores momentos da partida e mais detalhes clicando aqui.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s