Capitals vence o Senators e conquista título de divisão e conferência

(Photo by Andre Ringuette/NHLI via Getty Images)
(Photo by Andre Ringuette/NHLI via Getty Images)

Depois da goleada por 6-2 para o arquirrival Pittsburgh Pengunins, o Washington Capitals teve uma noite inspirada contra o Ottawa Senators. No Canadian Tire Centre, o Capitals veio implacável, logo com três gols no primeiro período. O Capitals venceu todos os três jogos do “Duelo das Capitais” contra o Senators nesta temporada, “varrendo” a equipe da capital canadense. Nos jogos anteriores, a equipe de Washington estava com dificuldades de se sair bem na primeira etapa. Com a vitória, o Caps conquistou seu primeiro título da Divisão Metropolitana e o terceiro título da Conferência Leste na temporada regular, (2019-10, 2010-11 e 2015-16). Foi o seu primeiro título nesta divisão devido ao realinhamento feita pela NHL a partir da temporada 2013-14, pois o Capitals fazia parte da antiga Divisão Sudeste. Com isso, garante o home ice nos playoffs durante os rounds da Conferência Leste. Além disso, encerrou uma sequência de três derrotas seguidas em jogos fora de casa.

Antes de falar sobre o jogo, o Washington Capitals Brasil presta suas condolências pelo atentado ocorrido em Bruxelas, capital da Bélgica. Segundo a imprensa, foram 34 mortos e mais de 200 feridos. Momentos antes do início do jogo, uma cerimônia foi feita, na qual fez parte o Hino Nacional da Bélgica e  bandeira do país.

517000514_slide
(Photo by Andre Ringuette/NHLI via Getty Images)

O Capitals surpreendeu até sua torcida. Diferentemente dos outros, jogos, foi implacável ainda no primeiro período, com três gols. Aos 02:23, Tom Wilson interceptou um passe do Senators e deixou Mike Richards sozinho com o goleiro para abrir o placar. Na segunda metade do perído, com 07:38 restantes, Alex Ovechkin capitalizou um power play e fez 2-0. Pouco mais de 2 minutos depois, restando 5:23 para o fim do período, Nicklas Backstrom fechou o saldo… no primeiro período, em 3-0.

O Senators conseguiu diminuir com Chris Wideman na segunda metade do segundo período, restando 07:27. Foi o único gol neste período. Foi o período com menos penalidades, somente uma cometida pela equipe da capital americana.

Após um longo terceiro período, a equipe de Ottawa foi para o empty net e, se impondo por ter um homem de linha a mais, Mika Zibanejad conseguiu diminuir para 3-2, levantando a torcida com 01:33 restantes. O Senators tentou o empty net mais uma vez para tentar o empate, mas dessa vez T.J. Oshie aproveitou o gol vazio para sacramentar a vitória e títulos de divisão e conferência para o Capitals, com 13 segundos para o fim.

Final: Ottawa Senators 2-4 Washington Capitals

Próximo jogo: o Capitals encerrará uma sequência de três jogos fora de casa, indo enfrentar pela última vez nesta temporada o New Jersey Devils (25/03).

Assista aos melhores momentos da partida e mais informações da partida clicando aqui.

Baixe o wallpaper feito pelo Washington Capitals Brasil em comemoração aos títulos conquistados!

10999795_732685503496590_722290263_o - Copia

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s