Preview: Capitals x Devils (25/03/2015)

O Washington Capitals encerrará uma sequência de três jogos fora de casa esta noite. Além de poder encerrar com vitória, o Capitals pode “varrer” o rival de divisão e “irmão de expansão”, o New Jersey Devils. O Jogo será às 20:00 no Prudential Center em Newark, Nova Jersey. O Capitals tem 10 jogos restantes nesta temporada.

O Capitals não começou a viagem bem, sendo derrotado pelo arquirrival Pittsburgh Penguins por 6-2 e perdendo a chance de conquistar o título da Divisão Metropolitana e Conferência Leste, o que daria um gosto melhor à vitória. Porém, o Capitals não desperdiçou a chance no jogo seguinte, garantindo após derrotar o Ottawa Senators por 4-2. Hoje, pode encerrar a sequência com um saldo positivo de duas vitórias e uma derrota. Caps e Devils são “irmãos de expansão” porque iniciaram na NHL na mesma temporada, em 1974-75. Na época, o Devils se chamava Kansas City Scouts.

Além de encerrar a sequência de jogos na estrada, será a última vez em que Capitals e Devils irão se enfrentar nesta temporada, com a possibilidade da equipe de Washington “varrer”a de Nova Jersey, pois já venceu três dos quatro jogos em que as equipes já se enfrentaram. Se vencer, será a primeira vez que o Caps “varrerá” o Devils numa temporada.

Com 79 pontos, o Devils está fora do Wild Card, atualmente tendo suas duas vagas ocupadas por New York Islanders e Philadelphia Flyers com 87 e 85 pontos, respectivamente. Em seguida, vem o Detroit Red Wings com 85 pontos (perdendo para o Flyers por critérios de desempate). O Devils vem depois da equipe de Detroit. Matematicamente falando, o Devils ainda tem chances de classificação, pois ainda possui 8 jogos restantes na temporada regular (74/82).

O Capitals, com o título de divisão e liderança de conferência garantidos após chegar à 109 pontos, agora só busca o Presidents’ Trophy e criar um bom ritmo para os playoffs. Uma notícia pode agradar a torcida e outra, nem tanto. John Carlson, que teve sua segunda lesão nesta temporada, viajou com o time e é provável que jogue hoje, fazendo com que o Capitals tenha em mãos sua defesa completa para se preparar pros playoffs. O defenseman jogou 42 dos 72 jogos da equipe de Washington até aqui. A notícia desagradável é que, por outro lado, T.J. Oshie não viajou com a equipe devido à uma gripe e provavelmente não irá jogar. A maior probabilidade é que Stanislav Galiev jogue em seu lugar. Oshie não havia treinado com a equipe ontem e perderá seu primeiro jogo como um jogador do Capitals, time que sofreu com lesões durante a temporada, mas que mesmo assim não impediu a campanha histórica.

Provável escalação para o jogo de hoje:

Ataque

8-Ovechkin, 19-Backstrom, 14-Williams

90-Johansson, 92-Kuznetsov, 65-Burakovsky

25-Chimera, 83-Beagle, 43-Wilson

49-Galiev, 10-Richards, 26-Winnik

Defesa

44-Orpik, 9-Orlov

27-Alzner, 2-Niskanen

88-Schmidt, 74-Carlson

Goleiros

70-Holtby

31-Grubauer

Cortados

4-Chorney

6-Weber

46-Latta

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s