Em seu retorno, Carlson dá a vitória ao Capitals sobre o Devils no OT em jogo apertado

(Photo by Andy Marlin/NHLI via Getty Images)
(Photo by Andy Marlin/NHLI via Getty Images)

O Washington Capitals encerrou com um saldo positivo sua viagem de três jogos fora de casa, com duas vitórias e uma derrota. Além disso, chegou à sua 25ª vitória fora de casa nesta temporada. Depois de um longo jogo, o Capitals venceu o New Jersey Devils por 1-0 no overtime com gol de John Carlson, que retornou ontem depois de uma lesão. Com 22 defesas, Braden Holtby anotou seu 3º shutout na temporada. Holtby precisa de mais três vitórias para empatar com Martin Brodeur pelo recorde de goleiro com mais vitórias numa temporada regular (48). Além disso, foi o jogo de nº 500 de Karl Alzner com o Capitals e na NHL.

No primeiro período, o Capitals começou melhor, se impondo sobre o adversário mesmo fora de casa, ainda mais pelo histórico recente do Caps de maus inícios. O período teve um power play para cada lado, mas nenhum dos dois conseguiu converter e a primeira etapa terminou sem gols.

No segundo período, o Devils teve dois power plays a seu favor contra um do Capitals, mas o penalty kill da equipe de Washington funcionou bem. Porém, o Caps não conseguiu converter o seu power play e o período terminou sem gols.

O Capitals se impôs no terceiro período, principalmente no fim. O Devils partiu para um jogo mais físico. Ambas as equipes tiveram um power play a seu favor,  mas nenhuma converteu e, após o empate no tempo regulamentar, o jogo foi para o overtime.

No overtime, Nate Schmidt perdeu a oportunidade de ser o herói do jogo. Porém, o jogo seria finalizado outro defenseman. Logo depois, John Carlson retorna em grande estilo. Além de ajudar na defesa, fez o gol que deu a vitória ao Capitals com 02:17 jogados.

Final: New Jersey Devils 0-1 Washington Capitals (OT)

Próximo jogo: o Capitals terá a chance de se sagrar campeão do Presidents’ Trophy diante de sua torcida, recebendo o St. Louis Blues (26/03).

Assista aos melhores momentos da partida e outras informações clicando aqui.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s