Capitals vence o Avalanche e quebra recorde da franquia, com 55 vitórias

(Photo by Michael Martin/NHLI via Getty Images)
(Photo by Michael Martin/NHLI via Getty Images)

O Washington Capitals definitivamente superou sua até então melhor temporada, em 2009-10, onde conquistou o primeiro Presidents’ Trophy de sua história. Este ano, além de ter mais pontos do que a campanha do título anterior, o Capitals também superou a temporada 2009-10 em vitórias. Na época, a equipe da capital americana havia conquistado o título inédito com 54 vitórias. Atualmente, com o segundo título já garantido, chegou à 55 vitórias após vencer o Colorado Avalanche no Pepsi Center em Denver, Colorado e quebra o recorde da franquia. O Capitals ainda possui 5 jogos restantes na temporada regular. A vitória teve outro ponto positivo: Braden Holtby chegou à 47 vitórias nesta temporada, somente uma atrás de empatar com o recorde de Martin Brodeur, com 48, na temporada 2006-07 pelo goleiro com o maior número de vitórias numa temporada.

No primeiro período, o Capitals levou bastante perigo ao Avalanche, mas terminou sem gols. Na primeira etapa, o puck estava do lado da equipe do Colorado, que parou na trave três vezes somente nos primeiros 20 minutos (foram 5 disparos no total da equipe de Washington que foram na trave).

No segundo período, a sorte do puck foi para o lado do Capitals. Com o período quase caminhando para a metade, Jay Beagle abriu o placar para o Caps com 08:50 jogados. Já na segunda metade, com 07:03 para o fim, Alex Ovechkin capitalizou um power play para fazer 2-0. Pouco depois, restando 05:44, Jason Chimera ampliou para 3-0. No minuto final do jogo, o Avalanche ainda conseguiu diminuir no power play com Jarome Iginla, com 41 segundos restantes.

Depois da primeira metade do terceiro período sem gols, Gabriel Landeskog pôs o Avalanche no jogo novamente, na segunda metade do período com 05:39 para o fim do tempo regulamentar. No final, a equipe do Colorado foi para o empty net, mas T.J. Oshie aproveitou o gol vazio para sacramentar a vitória do Capitals com somente 10 segundos para o fim.

Final: Colorado Avalanche 2×4 Washington Capitals

Próximo jogo: o Capitals encerra sua última longa sequência de jogos fora de casa (3), indo enfrentar o Arizona Coyotes (02/04).

Assista aos melhores momentos e mais detalhes da partida clicando aqui.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s