Com hat trick de Ovechkin, Capitals goleia o Blues. Holtby empata recorde de Brodeur

(Photo by Scott Rovak/NHLI via Getty Images)
(Photo by Scott Rovak/NHLI via Getty Images)

Ontem, o Washington Capitals teve uma vitórias maiúscula fora de casa. Certamente, uma prova de fogo para os playoffs. A equipe da capital americana foi ao Scottrade Center em St. Louis, Missouri e goleou o St. Louis Blues, 3º colocado da liga que fez uma grande temporada. Além do grande jogo como uma equipe, foi uma grande noite para feitos individuais.

Porém, foi o Blues que saiu na frente. Com somente 01:15 jogados, Vladimir Tarasenko abriu o placar para a equipe da casa, 1-0. Mas a virada do Capitals veio ainda no primeiro período. Aos 04:04, Alex Ovechkin deixou tudo igual, 1-1. Pouco depois, aos 06:49, Ovechkin fez o gol da virada, em 2-1.

Com um grande segundo período, o Capitals não deu chances para a reação da equipe adversária, fazendo ainda mais dois gols. Aos 05:21 jogados, o defenseman John Carlson ampliou para 3-1. Já na segunda metade do período, restando 09:04, Jason Chimera recebeu um belo passe de backhander de Evgeny Kuznetsov para fazer 4-1 e seu 20º gol na temporada.

No terceiro período, o último gol saiu na segunda metade. Com 09:25 para o fim do jogo, Ovechkin recebeu o terceiro passe de Nicklas Backstrom no jogo e, com um one-timer, fez seu primeiro hat trick na temporada, alcançou a marca de 50 gols nesta e sacramentou goleada fora de casa.

Além de Ovechkin ter alcançado a marca de 50 gols, Backstrom deu todos os passes para Ovi na noite de ontem e alcançou a marca de 50 assistências nesta temporada. Pela primeira vez em 20 anos, o Capitals tem dois atacantes a terem 50 assistências ou mais, com Backstrom (50) e Kuznetsov (57). A última vez foi na temporada 1995-96, com Michal Pivonka (65) Joe Juneau (50). Outro jogador do Caps que teve um grande feito foi Braden Holtby, que chegou à 48 vitórias na temporada, empatando o recorde da NHL de Martin Brodeur como goleiro com mais vitórias numa temporada regular.

Final: St. Louis Blues 1-5 Washington Capitals

Próximo jogo: o Capitals terá seu último jogo da temporada regular diante de sua torcida, recebendo o Anaheim Ducks (10/04).

Assista aos melhores momentos da partida e mais detalhes clicando aqui.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s