Washington Capitals: uma análise da temporada regular e o que esperar para os playoffs

(Photo by Patrick Smith/Getty Images)
(Photo by Patrick Smith/Getty Images)

Após fazer a melhor campanha da sua história na temporada regular e com a conquista do segundo Presidents’ Trophy da franquia (2009-10 e 2015-16), os olhares estão atentos para o Washington Capitals para o que vai acontecer nos playoffs. Convidamos dois membros de sites parceiros para opinar sobre o que acharam da temporada regular e o que esperar para os playoffs.

A equipe da capital americana chegou à sua primeira final de conferência em 1990 passando por New Jersey Devils (4-2) e New York Rangers (4-1), mas foi varrido para o Boston Bruins em 4-0. Em 1998, o Capitals passou pelo mesmo Bruins que o eliminou em 1990 no primeiro round (4-2), Ottawa Senators (4-1) em seguida e chegou à sua segunda final de conferência na sua história, dessa vez conquistando o título sobre o Buffalo Sabres por 4-2. Com isso, o Capitals chegou à sua primeira final da Stanley Cup, mas foi varrido pelo Detroit Red Wings em 4-0.

Depois disso, a equipe de Washington nunca mais chegou à outra final de conferência até então. O máximo que chegava era no 2º round. No último ano, foi uma eliminação dolorosa: depois de estar liderando a série por 3-1, o New York Rangers virou a série para 4-3 no Jogo 7 no placar de 2-1 (OT), no qual o Capitals começou vencendo por 1-0. Com a incrível temporada que tem feito, tanto nas conquistas como uma equipe quanto nas individuais, todos se perguntam o que acontecerá com o Capitals nos playoffs.

Michael Fleetwood, do NoVa Caps, acredita que este foi o melhor time que a franquia já teve e apontou seus pontos fortes: goleiro, defesa e unidades especiais:

“Na temporada regular, este foi sem dúvida a melhor equipe que o Caps já teve. Houve vezes este ano em que ele (o time) parecia imbatível . Cada membro da equipe como jogou muito bem, especialmente Holtby. Para os playoffs, eu acho que os torcedores devem esperar para ver um grupo muito mais motivado do que o que temos visto nos últimos tempos. O Caps não tem nada pelo que jogar agora, mas eles devem jogar um hóquei motivado quando os playoffs começarem. Os pontos fortes foram goleiro, defesa e fortes equipes especiais (PP e PK).”

Brad Davis, do Stars and Sticks, além de também citar que esta é a melhor equipe montada pela franquia, apontou que além das habilidades do time, a equipe deve ser mentalmente forte para ter grandes conquistas na temporada, devido às eliminações nos últimos anos:

“Esta foi a temporada regular de maior sucesso na história da franquia, então isso diz muito sobre o quão especial esta equipe é. No entanto, esta é uma organização e torcida com fome de sucesso nos playoffs e uma Stanley Cup. Indo para os playoffs, está garantido para o Caps um confronto difícil. Não vai ser fácil. Mas, os números de posse (da equipe) melhoraram firmemente por um tempo agora, então esta vai ser uma equipe perigosa nos playoffs. O scoring (gols) tem sido baixo para eles, mas eles têm um dos ataques mais potentes na liga por causa de sua intensidade. Seu único ponto fraco será o que se passa na sua própria cabeça. Eles têm que ser mentalmente fortes para progredir nesta temporada, algo que eles não fizeram em anos anteriores. Esta é a equipe mais forte o Caps já montou e eles têm uma grande chance para o seu primeiro campeonato.”

 

 

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s