O que pode fazer a diferença para o Capitals nos playoffs?

82 jogos se foram e agora é a hora dos playoffs. E a poucos dias dos jogos mais importantes da temporada, resolvemos fazer uma lista de 5 coisas que podem ser o diferençal para o Washington Capitals nesses playoffs…tanto negativamente quanto positivamente.

RENDIMENTO/RITMO

É fato que a primeira metade da temporada o Capitals foi um rolo compressor e não foi dando chances aos adversários. Com um ataque forte e defesa sólida, o time de Barry Trotz se colocou como principal candidato à conquista de Stanley Cup. Porém da metade para o fim da temporada o ritmo caiu de forma até trágica. O mesmo Capitals que tinha a melhor defesa na primeira metade, passou a ter um das 3 piores defesas na segunda metade (mas ainda sim se mantem como uma das melhores defesas da liga). A questão é: Será que o Capitals consegue entrar nos playoffs com o ritmo da primeira parte da temporada, ou vai entrar tendo dificuldades? Enquanto o Capitals viu seu rendimento cair, os rivais cresceram de produção. Quem lavaria vantagem? Um time que está com o rendimento bem abaixo com o que pode jogar ou um time que vem em um bom ritmo? O jeito é esperar os playoffs para descobrir.

 

517980114_slideBRADEN HOLTBY

Holtby jogou a primeira parte da temporada em um nível excelente. Mas da mesma forma que os demais, viu seu rendimento cair. Porém aos poucos o ritmo parece estar voltando. Holtby não é um goleiro experiente mas também não é nenhum garoto. Já jogou playoffs e sabe como é a pressão. Esperamos que ele seja a “muralha” que foi na primeira parte da temporada.

 

495895786_slideTOP SIX

Ovechkin, Backstrom, Oshie, Williams, Kuznetsov e Johansson. Esse são os principais forwards do Capitals. Eles são a grande força no ataque do Caps. Ovechkin e Backstrom se conhecem a muito tempo e tem um bom entrosamento. Oshie caiu como uma luva nesse time no Capitals. O jogador vindo dos Blues se firmou nesse time do Capitals e se tornou uma das principais peças de Trotz. Kuznetsov vive sua temporada de ascensão. O russo veio em janeiro de 2014 e porém só foi despontar nos playoffs de 2015, mais de um ano depois. Essa temporada é sem dúvidas a melhor temporada de Kuznetsov. Ele lidera o time em pontos e assistências, liderando a liga em assistências primárias. Fato é que esses seis jogadores juntos podem fazer uma grande diferença.

 

Justin-WilliamsRICHARDS E WILLIAMS

Richards e Williams certamente são os jogadores mais experientes em playoffs. Williams foi campeão da Stanley Cup em 3 oportunidades. Em 2006 ajudou o Carolina Hurricanes, 2012 e 2014 foi o destaque do LA Kings. Richards também fazia parte do time do Kings que conquistou a Stanley Cup em 2012 e 2014. Os dois nunca perderam um jogo 7 de playoffs. São 7 vitórias em 7 jogos. Ambos sabem o que é preciso para chegar ao topo e certamente farão a diferença.

 

(Photo by Scott Audette/NHLI via Getty Images)

DEFESA

A defesa do Capitals é bastante sólida. Carlson, Alzner, Orpik e Niskanen formam bem os 2 primeiros pares e passam a segurança necessária para Holtby e o time. Porém tem mais duas vagas pro último par e quatro jogadores brigando por essas vagas. Chorney, Weber, Schmidt e Orlov. Os dois últimos parecem ser os preferidos de Trotz para ocupar as vagas. Jogaram quase a temporada toda e tem boa presença ofensiva. Porém uma coisa ficou clara…Orlov é muito inseguro defensivamente. O jovem jogador russo comete muitos turnovers, é falho na marcação e não é tão ágil na recomposição defensiva. Chorney e Weber surgem como alternativas. O primeiro mostrou confiança e deu conta do recado quando Orpik se machucou. Já Weber chegou recentemente do Sabres e ajudaria principalmente no jogo físico. Cabe a Barry Trotz montar esse quebra cabeça.

 

 

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s