Em jogo tenso, Capitals aplica sua maior goleada em playoffs e fica a um jogo de varrer o Flyers

(Photo by Elsa/Getty Images)
(Photo by Elsa/Getty Images)

Mesmo fora de casa, o Washington Capitals teve atuação de gala, principalmente no bom funcionamento das unidades especiais e venceu o Philadelphia Flyers no Jogo 3, aplicando a maior goleada de sua história nos playoffs. Com isso, a equipe da capital está a um jogo de varrer o rival e se classificar para a semifinal.

Antes do início do jogo, houve uma homenagem para Ed Snider, proprietário do Flyers que faleceu no último dia 11, no Wells Fargo Center. Porém, a própria torcida do Flyers protagonizou atos lamentáveis, desrespeitando o minuto de silêncio. Um dos casos foi o torcedor que xingou o Capitals e outro o respondeu, xingando Ovechkin. Infelizmente, como se não bastasse o desrespeito ao minuto de silêncio ao seu proprietário, houveram mais atos desagradáveis durante o jogo.

No início do primeiro período, com somente 57 segundos jogados, Michael Raffl abriu o placar para o Flyers. Foi somente o segundo gol da equipe da Filadélfia na série, que também resultou de um erro do defenseman do Caps, Brooks Orpik. Aos 04:43, Marcus Johansson capitalizou um power play para deixar tudo igual.

No início do segundo período, enquanto o insider Pierre McGuire falava, percebe-se uma torcedora do Flyers tirando foto fazendo um gesto obsceno. Aos 08:50 jogados, Alex Ovechkin fez o gol da virada do Capitals. Ryan White deu um hit pesado em Brooks Orpik, que precisou ser retirado do gelo pelos colegas de equipe com 08:01 restantes e não voltou mais pro jogo. Mesmo com a aparente lesão, a torcida do Flyers vaiou o defenseman do Capitals. E ainda teve mais no próximo período.

Aos 01:58 jogados no terceiro período, Evgeny Kuznetsov capitalizou um power play para ampliar em 3-1. Com 07:37 jogados, o defenseman John Carlson fez 4-1 e seu terceiro gol em três jogos seguidos. Quando Dmitry Orlov recebia atendimento no banco devido a um hit que recebeu de Pierre-Édouard Bellemare, um torcedor jogou uma pulseira em sua direção. Quando o PA Announcer do Flyers, Lou Nolan, pediu para que parassem, a torcida começou a jogar cerveja. Depois, mais lixo começou a ser jogado, o que fez o Flyers receber um minor da arbitragem. A expressão dos jogadores também demonstrava o quão desagradável ficou o clima. Com 05:02 restantes, Ovechkin faz seu segundo gol da noite e o quinto gol do Caps na partida, capitalizando um power play. Ovechkin chegou à 74 pontos em 75 jogos nos playoffs e se tornou o jogador com mais pontos na história do Capitals, superando Dale Hunter, que tinha 72. Restando 01:40 para o fim da partida, Jay Beagle faz 6-1 Capitals e o quarto da equipe no power play na partida. O Capitals bateu outro recorde da franquia, com 5 gols de power play numa partida nos playoffs. Outra demonstração de força das unidades especiais do Capitals foi o fato de ter todos os penalty kills bem sucedidos. Com a vitória no Jogo 3, o time de Washington está a uma partida de varrer o Flyers e se classificar para a fase semifinal.

Placar final: Philadelphia Flyers 1-5 Washington Capitals

Série: Washington Capitals 3-0 Philadelphia Flyers

Próximo jogo: o Capitals tem a chance de varrer o Flyers, com o jogo 4 novamente no Wells Fargo Center (20/04).

Assista aos melhores momentos da partida e mais detalhes clicando aqui.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s