Caps jogam mal, perdem para os Flyers e prolongam série

Na noite de ontem, o Washington Capitals enfrentou o Philadelphia Flyers pelo jogo 4 da primeira rodada dos playoffs. Precisando apenas de uma vitória fora de casa para garantir a vaga, os Caps entraram mal no jogo e, com a pressão do Wells Fargo Center, acabaram cedendo uma derrota por 2 a 1.

522711552_slide
Gostisbehere, Voracek e Flyers comemorando o gol. (Foto: NHL)

No primeiro período, era evidente o jogo de Philadelphia. Eles queriam fazer pressão dentro da zona dos Capitals para tentar tomar o puck perto do gol de Braden Holtby. Logo no começo, Washington se mantinha bem, mas continuava encaixotado dentro da zona neutra, o que gerou um Power Play contra com apenas 4 minutos jogados na partida. Os Flyers, que não haviam convertido nenhum na série, conseguiram fazer o seu primeiro. No trabalho all around da equipe, Shayne Gostisbehere tentou duas vezes antes de acertar o gol de Holtby e fazer 1 a 0 para os laranjas, que não mudaram a estratégia de forecheck. Uma cena preocupante abalou os ânimos da arena, quando Scott Laughton, numa disputa com John Carlson, perdeu a passada e bateu a coluna na parede. Ele ficou sem se mexer enquanto os médicos o examinavam, uma imagem chocante para todos. E assim acabou a primeira parte, com os Flyers muito bem e os Capitals muito mal.

Michal Neuvirth começaria a entrar como principal personagem do jogo a partir do segundo período, quando os Caps se viram obrigados a reagir, já que Andrew MacDonald ampliou a vantagem dos donos da casa faltando 16 minutos para acabar. Daí em diante, o jogo físico que foi característica das partidas em Washington voltou a aparecer, quando os visitantes precisavam se livrar da ótima marcação dos Flyers e, pra isso, contavam com a segunda linha, que era a salvação de uma noite muito fraca tecnicamente para as águias. Evgeny Kuznetsov e Andre Burakovsky começariam a travar um duelo com Neuvirth que duraria até o fim do jogo.

Washington foi o time que mais conseguiu virar jogos com 2 ou mais gols na temporada e também foi quem mais conseguiu gols nos últimos 20 minutos de jogo, o que dava esperança para os torcedores e jogadores da equipe. Isso começou a se confirmar quando, com apenas 3 minutos jogados no período, TJ Oshie diminuiu a vantagem dos Flyers para 2 a 1 após um chute de longe de Matt Niskanen que ele aproveitou no Backhand. Agora, era com Neuvirth que iria se encontrar o protagonismo já que, de suas 31 defesas no jogo, 16 foram no último período, quando Washington finalmente pressionava na zona de ataque de Philadelphia. O goleiro fez duas defesas espetaculares em Burakovsky e Tom Wilson, mantendo a primeira vitória dos donos da casa, que agora estão perdendo por 3 a 1.

Final: Philadelphia Flyers 2-1 Washington Capitals (Série: WSH 3-1 PHI)

O próximo jogo será na sexta quando os Flyers voltam ao Verizon Center.

 

Melhores momentos do jogo aqui.

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s