Com gol de Backstrom e shutout de Holtby, Capitals vence o Jogo 6 e fecha a série

(Photo by Patrick Smith/Getty Images)
(Photo by Patrick Smith/Getty Images)

Depois de começar liderando a série por 3-0 e perder duas oportunidades de se classificar, sendo a última em casa, o Washington Capitals garantiu a classificação para o 2º Round no Wells Fargo Center, evitando que o Philadelphia Flyers forçasse o Jogo 7. Fora de casa, venceu um jogo disputado por 1-0 na Filadélfia.

O Capitals dominou grande parte do primeiro período, com um breve 5-on-3 a seu favor, mas Michal Neuvirth fez o placar permanecer zerado na primeira etapa.

No segundo período, o Flyers teve um 5-on-3 a seu favor e um power play de 4 minutos, mas Braden Holtby fechou o gol do Caps. Aos 08:59 da segunda etapa, Nicklas Backstrom fez o único gol da partida e o que sacramentaria a classificação do Capitals. O gol de Backstrom encerrou os 106:21 que Neuvirth não sofria gols.

No terceiro período, o Flyers impôs grande pressão, aproveitando o fato de jogar em casa e a força da torcida para buscar o empate e levar o jogo para o overtime. A equipe da Filadélfia tentou o empty net no fim, mas Holtby fez o shutout para permanecer soberano no gol do Caps, que se classificou para a segunda fase dos playoffs.

Algo curioso aconteceu após os tradicionais apertos de mão entre os jogadores. Com a classificação, o Capitals vai enfrentar o Pittsburgh Penguins, que é o arquirrival do Flyers. Mesmo com a derrota, conforme Alex Ovechkin saía do Wells Fargo Center, a torcida do Flyers, famosa pela hostilidade, fez algo bastante curioso: gritou em apoio ao Capitals, para que derrote o Penguins. “Go beat the penguins!“, gritou um torcedor que foi seguido por alguns outros. A equipe de Pittsburgh fez um grande final de temporada e derrotou o New York Rangers na série por 5-1. Certamente, o 2º Round entre Capitals e Penguins será uma grande série entre esses dois rivais e para todos que acompanham a NHL.

*As datas dos jogos do 2º Round ainda não foram divulgadas, pois a liga irá esperar que o 1º Round termine completamente, o que pode durar até o dia 27/04.

Placar final: Philadelphia Flyers 0-1 Washington Capitals

Série: Washington Capitals 4-2 Philadelphia Flyers (Capitals venceu a série em 6 jogos)

Próximo jogo: o Capitals estreia em casa no 2º Round, recebendo o rival Pittsburgh Penguins (data indefinida)

Assista aos melhores momentos e confira mais detalhes da partida clicando aqui.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s