Em Jogo 1 eletrizante, Oshie faz hat trick e Capitals vence o Penguins no overtime

525782706_slide

A série entre Washington Capitals e Pittsburgh Penguins começou com tudo. Pelo Jogo 1 do 2º Round, o Capitals saiu na frente, vencendo o arquirrival no overtime em um jogo bem disputado no Verizon Center em Washington, D.C. O jogo teve transmissão no Brasil pelo canal ESPN+.

O Penguins começou dominando os primeiros minutos do primeiro período. Depois, o Capitals começou a se impor quando teve um power play a seu favor. Mesmo sem capitalizar, foi neste momento em que a equipe de Washington começou a dominar o período e o gol não demorou muito a sair. O Penguins cede um turnover e iniciou-se um 3-on-2 com Andre Burakovsky, Jason Chimera e John Carlson, com Burakovsky abrindo o placar e fazendo o primeiro gol do Caps na série restando 09:47 para o fim da primeira etapa.

A equipe de Pittsburgh também começou dominando o segundo período. O Capitals se impôs e, quando parecia que iria ditar o ritmo da partida, o Penguins empatou com Ben Lovejoy com 09:20 restantes, que aproveitou o rebote de após Nick Bonino passar pelos defensemen Dmitry Orlov e Nate Schmidt. Menos de um minuto depois, com 08:23 para o fim da segunda etapa, Evgeny Malkin fez o gol da virada para o Penguins com um backhander. Aproveitando um breakaway, T.J. Oshie deixou tudo igual novamente com 07:50 para o fim.

Aos 03:23 do terceiro período, o Capitals conseguiu a virada com outro gol de Oshie com um backhander, após receber o passe de Alex Ovechkin. O Penguins conseguiu outro empate aos 08:42, com Bonino fazendo seu segundo gol da noite. O Capitals teve um power play e quase conseguiu marcar, mas o tmpo regulamentar terminou empatado, levando o jogo para o overtime.

Antes da metade do primeiro período do overtime, Oshie anotou o primeiro hat trick do Caps nesses playoffs com um wrap-around para dar a vitória ao time de Washington em casa. Porém, a vitória demorou a ser confirmada, pois foi necessária a revisão por vídeo para confirmar o gol. Com isso, o Capitals saiu na frente na série.

Placar final: Washington Capitals 4-3 Pittsburgh Penguins (OT)

Série: Washington Capitals 1-0 Pittsburgh Penguins

Próximo jogo: o Capitals recebe o Penguins novamente no Verizon Center, agora pelo Jogo 2, também com transmissão da ESPN (30/04).

Assista aos melhores momentos do jogo e mais detalhes clicando aqui.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s