Preview: Capitals x Penguins (07/05/2016) – Jogo 5

CapsPens

RIO DE JANEIRO, RJ – Para manter vivo o sonho da conquista inédita da Stanley Cup, só a vitória interessa ao Washington Capitals. Hoje à noite, às 20:15 (de Brasília), recebe o Pittsburgh Penguins pelo Jogo 5, com a série voltando ao Verizon Center em Washington, D.C. O jogo terá transmissão no Brasil pelo canal ESPN+.

O Capitals começou liderando a série por 1-0, mas a equipe de Pittsburgh venceu os três jogos seguintes (um no Verizon Center e os dois no Consol Energy Center) para fazer 3-1. Com isso, o Penguins está a uma vitória de se classificar e pôr fim à temporada do Caps.

Entretanto, alguns fatos servem para dar uma certa confiança à torcida da equipe de Washington. Em 2009, o Capitals estava perdendo a série por 3-1 para o New York Rangers e conseguiu virar para 4-3, vencendo o Jogo 7 em pleno Verizon Center. Foi a segunda vez em sua história em que o Caps conseguiu o feito. A primeira vez, no ano de 1988, virou a série sobre o Philadelphia Flyers, também no Jogo 7 no Verizon Center com o famoso gol do ídolo imortalizado Dale Hunter no overtime. No ano passado, o mesmo aconteceu, mas agora a favor do Rangers, que viu o Caps abrir 3-1 na série e conseguiu virar, vencendo o Jogo 7 no Madison Square Garden, em Nova York. Além disso, todos os jogos entre Capitals e Penguins nesta série foram vencidos com placares apertados, por somente um gol de diferença. Também, dois entre três jogos foram para o overtime.

Agora, uma estatística que o torcedor do Capitals vai gostar mais ainda para aumentar sua confiança: os dois últimos campeões da Stanley Cup estavam perdendo uma série por 3-0 e 3-1 e mesmo assim, conseguiram virar. O primeiro foi o Los Angeles Kings, que estava perdendo para o rival San Jose Sharks nas quartas de final por 3-0 e conseguiu o difícil feito de virar a série e com o Jogo 7 fora de casa. Naquele ano (2014), o Kings venceu a segunda Stanley Cup de sua história. O segundo foi o Chicago Blackhawks, que estava perdendo por 3-1 para o Detroit Red Wings e também virou para 4-3, se sagrando o campeão de 2013 mais tarde. Também, assim como o Capitals, estava na semifinal de conferência.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s