Com boa atuação, Caps vencem jogo 5 e salvam primeira eliminação

MACEIÓ, AL – Na noite desse sábado (07), o Washington Capitals enfrentou o Pittsburgh Penguins pelo jogo 5 da segunda rodada dos playoffs. Com as costas na parede, os Caps precisavam desesperadamente de uma vitória, e acabaram entrando como tal. Tendo uma grande atuação, venceram os Penguins por 3 a 1 e forçaram o jogo 6, que acontece no Consol Energy Center em Pittsburgh.

 

Oshie e Capitals comemorando o primeiro gol do jogo. (Foto: NHL)
Oshie e Capitals comemorando o primeiro gol do jogo. (Foto: NHL)

Uma dos pontos importantes para a vitória foi a volta do bom Power Play do time da capital. Com um começo forte, os Caps logo tiveram uma vantagem a favor e não desperdiçaram. Após um faceoff vencido por TJ Oshie, Nicklas Backstrom passou para John Carlson bater da linha azul e Matt Murray defendeu, no rebote, Oshie brigou e conseguiu fazer o toque para Backstrom, que encontrou Alex Ovechkin livre para fazer 1 a 0. Depois disso, Pittsburgh dominou a partida e empatou com Chris Kunitz, dando números finais ao primeiro período.

Na segunda parte, Washington acertou a marcação na zona neutra, causando dificuldades para o jogo rápido dos adversários. Com Evgeny Kuznetsov na primeira linha, a velocidade de Oshie e Ovechkin foram mais aproveitadas, e os Caps passaram a frente de novo com um Power Play. Depois de trabalhar o puck de um lado para o outro, Carlson encontrou Ovechkin no “ovi spot”. O camisa 8 soltou o foguete e Murray deu rebote, que foi capitalizado por TJ. Dessa vez, as águias continuaram em cima, sem dar espaço para os Penguins, e foi nessa marcação que saiu uma parte importante do jogo. Um turnover de Brian Dumoulin visitante foi recuperado por Justin Williams na linha azul, que chutou entre as pernas do goleiro fazendo 3 a 1.

Depois de uma consagração de Braden Holtby no fim do período, os Capitals continuaram dominando a zona neutra, uma das chaves do jogo para que o goleiro finalista do Vezina Trophy não fosse muito acionado na última parte. Desperdiçando várias chances de fazer o quarto, Washington acabou o jogo com a maior vantagem ao fim de uma partida em toda a série, forçando o jogo 6.

Final: Washington Capitals 3-1 Pittsburgh Penguins (Série: WSH 2-3 PIT)

Como já citado acima, o jogo 6 acontece em Pittsburgh na terça-feira (10) com transmissão na tv brasileira pelos canais ESPN.

 

Melhores momentos do jogo aqui

Anúncios

2 comentários sobre “Com boa atuação, Caps vencem jogo 5 e salvam primeira eliminação

  1. Sou Bruins, mas tenho simpatia pelos caps por causa do Ovechkin , espero que ganhe pelo menos uma stanley cup , mas ta dificil nessa temporada. time faz boas temporadas regulares a muitos anos e mais nos playoofs e incrivel como esse time nao avança mais.

    Curtir

  2. sou bruins, mas tenho simpatia pelo caps por causa do ovechkin espero que ele ganhe pelo menos uma stanley cup. esse time caps sempre faz otimas temporadas regulares ,mas e incrivel como esse time nao avança nos playoofs

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s