Capitals busca empate, mas é eliminado no overtime do Jogo 6

(Photo by Justin K. Aller/Getty Images)
(Photo by Justin K. Aller/Getty Images)

RIO DE JANEIRO, RJ – O Washington Capitals teve nesta temporada o que muitos chamaram de a melhor equipe de sua história, mas mesmo assim, não conseguiu exorcizar o fantasma da eliminação, continuando sem saber o que é uma final da Conferência Leste desde 1998, novamente sendo eliminado por um rival. Ontem, buscou o empate após sair perdendo para o Pittsburgh Penguins por 3-0, mas cedeu no overtime o que, consequentemente, causou sua eliminação no Jogo 6.

Aos 05:41 do primeiro período, o Penguins saiu na frente com Phil Kessel no Consol Energy Center.

No segundo período, o defenseman do Capitals, Brooks Orpik, que voltou de uma suspensão de três jogos, cometeu um double-minor com um high-sticking. Com isso, Kessel fez seu segundo da noite e Carl Hagelin ampliou em um intervalo de 33 segundos para a equipe de Pittsburgh  ter 3-0 de vantagem. A reação do Capitals começou com exatamente 01:30 restantes. com T.J. Oshie capitalizando um power play, diminuindo para 3-1.

Aos 07:23 jogados do terceiro período, Justin Williams diminuiu para o Caps em 3-2. O Penguins cometeu vários delay of game, o que deixou o Capitals em dois 5-on-3 power plays. Com isso, ficou fácil para o empate vir, com gol de John Carlson restando 06:59 para o fim do tempo regulamentar, o que levou a decisão do Jogo 6 para o overtime.

O Penguins jogou melhor o overtime, se impondo e não aceitando a pressão que a equipe de Washington queria fazer. Jay Beagle salvou a eliminação com seu stick enquanto o Penguins atacava. Porém, aos 06:32, Nick Bonino pôs fim à reação e temporada do Capitals, dando a vitória e classificação ao Penguins ainda no Jogo 6. Pelo segundo ano seguido, o Capitals é eliminado por um rival no 2º Round (New York Rangers e Penguins)que enfrenta o Tampa Bay Lightning na final de conferência.

Placar: Pittsburgh Penguins 4-3 Washington Capitals (OT)

Série: PIT 4-2 WSH

A temporada regular de 2016-17 começa em outubro e o calendário será divulgado posteriormente.

Assista aos melhores momentos clicando aqui.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s