Afiliado do Capitals, Hershey Bears avança para a final da Calder Cup na AHL

(Kyle Mace / Chocolate Hockey)
(Kyle Mace / Chocolate Hockey)

RIO DE JANEIRO, RJ – Uma das equipes mais tradicionais da American Hockey League (AHL), o afiliado do Washington Capitals, Hershey Bears, conquistou a 23ª Conferência Leste de sua história e pode conquistar a Calder Cup, o que, assim como a conquista da conferência, não acontece desde 2010. O Bears é a equipe com mais Calder Cups da AHL, com 11 conquistas e pode ampliar se vencer o Lake Erie Monsters.

Nos playoffs, o formato é diferente da NHL. A primeira rodada tem semifinais de divisão e com um formato de melhor de cinco. O Bears passou após vencer a série sobre o Portland Pirates por 3-2, vencendo o Jogo 5 em casa, no Giant Center em Hershey, Pensilvânia. A partir da final de divisão, as séries foram decididas numa melhor de sete.

O Bears derrotou o Wilkes-Barre/Scranton Penguins no Jogo 7  no Giant Center, vencendo a série final da divisão por 4-3 e se classificando para a final de conferência após vencer por 3-2 no overtime.

A conquista da conferência, que não acontecia desde 2010, veio de forma tranquila, derrotando o Toronto Marlies no Jogo 5 no Ricoh Coliseum em Toronto, na província canadense de Ontário, e venceu a série por 4-1.

Agora, o time de Hershey, que é o maior campeão de Calder Cups, quer a 12ª para ampliar sua soberania na AHL. O primeiro jogo da final no formato melhor de sete contra o Lake Erie Monsters será no dia 01/06 (quarta-feira). 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s